• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é preso por crime ambiental em área de preservação na Capital

Suspeito voltou a ocupar espaço após prisão anterior e também é investigado por furtos

Sábado, 18 Julho de 2026 - 09:30 | Sandra Salvatierre


Homem é preso por crime ambiental em área de preservação na Capital
Os policiais também verificaram ligações clandestinas de energia elétrica e de abastecimento de água, bem como o acúmulo de lixo no terreno, agravando os danos ambientais. (Foto: Divulgação)

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil por crime ambiental em uma área de preservação permanente com nascente, no Bairro North Park, em Campo Grande. Durante a fiscalização, os policiais também identificaram indícios de furto de energia elétrica e de água, além do descarte irregular e da queima de materiais potencialmente nocivos ao meio ambiente e à saúde.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), após denúncias de que uma área de preservação ambiental havia sido invadida e estava sendo utilizada como ferro-velho para o comércio de materiais recicláveis.

Ao chegarem ao local, os policiais reconheceram o suspeito, que já havia sido preso em flagrante em março deste ano pelo mesmo tipo de infração. Segundo a Polícia Civil, ele retomou as atividades irregulares na área.

Homem é preso por crime ambiental em área de preservação na Capital
Ao chegarem ao local, os policiais reconheceram o suspeito.
(Foto: Divulgação)

Durante a fiscalização, foi constatado que materiais que deveriam ter sido destinados ao Ecoponto ou à Solurb haviam sido incendiados. Além disso, os agentes encontraram tanques contendo material isolante com características semelhantes à lã de vidro, substância que pode representar riscos à saúde humana e causar danos à vegetação.

Os policiais também verificaram ligações clandestinas de energia elétrica e de abastecimento de água, bem como o acúmulo de lixo no terreno, agravando os danos ambientais.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. A Coordenadoria-Geral de Perícias foi acionada para analisar os materiais encontrados, enquanto a Prefeitura de Campo Grande deverá realizar a limpeza da área, que passa pela segunda intervenção devido às irregularidades registradas.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News