• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem armado ameaça o próprio filho de seis meses e é preso no Carandá Bosque

Suspeito é investigado pela suposta prática dos delitos de ameaça, injúria, lesão corporal contra a companheira

Terça-feira, 03 Fevereiro de 2026 - 10:07 | Thays Schneider


Homem armado ameaça o próprio filho de seis meses e é preso no Carandá Bosque
Arma encontrada no banheiro da residência do Casal (Foto PC MS)

Equipe de capturas do da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), cumpriu, nas primeiras horas desta terça-feira (3), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 28 anos, investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. 

A medida foi deferida pelo Poder Judiciário no domingo (1º), após representação formalizada pelo delegado de plantão, no âmbito do Boletim de Ocorrência registrado no sábado (31). Além da prisão preventiva, também foi deferido mandado de busca e apreensão de arma de fogo e munições.

Conforme apurado na investigação, o suspeito é investigado pela suposta prática dos delitos de ameaça, injúria, lesão corporal contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e violência psicológica contra a mulher. O conjunto de informações colhidas aponta para escalada de violência e risco concreto à integridade física e psicológica da vítima. Consta, ainda, que o investigado teria ameaçado o próprio filho, um bebê de 6 meses, valendo-se da criança como forma de intimidação, circunstância que evidencia a gravidade dos fatos e reforça a necessidade da medida cautelar.

Durante as diligências para cumprimento das ordens judiciais, o suspeito foi localizado e preso. No cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, no bairro Carandá Bosque, foram localizados e apreendidos um revólver calibre .38, marca Rossi, além de 95 munições intactas calibre .38, marca CBC, e outras 3 munições deflagradas, razão pela qual o homem também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições.

O preso foi conduzido à 1ª DEAM para as providências de polícia judiciária e permanece à disposição da Justiça.

 

SIGA-NOS NO Google News