• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Entorpecente é abandonado na beira da estrada e apreendido

Veículo deu meia volta ao ver bloqueio policial, arremessou uma mala pela janela do carro e fugiu

Quarta-feira, 03 Junho de 2026 - 15:50 | Issel Chaia


Entorpecente é abandonado na beira da estrada e apreendido
(Foto: Divulgação/DOF)

Uma bagagem abandonada por um automóvel na rodovia MS-156, que liga as cidades de Caarapó e Amambai, contendo quase 10 quilos de haxixe do tipo Dry, foi apreendida, nesta segunda-feira (1º), pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Os militares bloqueavam a rodovia para fiscalização, momento que o veículo foi avistado dando o retorno e fugindo. Em acompanhamento tático, os policiais viram que um objeto teria sido arremessado para fora do veículo. Mesmo com buscas, o automóvel escapou, não sendo mais localizado.

No local onde o objeto foi dispensado, foi encontrada uma mala abandonada às margens da rodovia. Dentro da bagagem estava o entorpecente.

A carga de ilícito foi encaminhado para a Delegacia de Coronel Sapucaia. O prejuízo estimado de cerca de R$ 500 mil ao crime organizado.

 

A ação ocorreu no âmbito do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal direto com a população para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.

SIGA-NOS NO Google News