Polícia
Condutor morre em confronto após tentar fugir com caminhonete roubada
Veículo foi jogado na direção de policiais, capotou e, durante tentativa de fuga, atirou e morreu em confronto
Terça-feira, 20 Janeiro de 2026 - 18:02 | Issel Chaia

Duas toneladas de maconha foram apreendidas, na noite desta segunda-feira (19), sendo transportadas em uma caminhonete roubada, e o condutor de 41 anos, lançou o veículo contra os policiais do DOF, atirou e acabou morrendo em confronto, em Ponta Porã.
Ao motorista da caminhonete Toyota/Hilux, com registro de roubo em São Paulo, foi solicitada a parada durante bloqueio policial na BR-463, zona rural da cidade, que foi desobedecida.
O condutor tentou jogar o veículo contra a equipe, empreendendo fuga e, em meio ao acompanhamento tático, perdeu o controle, capotou o carro e tentou fugir a pé.
Durante as buscas, o homem atirou várias vezes contra os policiais, com uma pistola calibre 9mm, que revidaram, atingindo-o e, em seguida, mesmo sendo socorrido e levado para o Hospital Regional de Ponta Porã, não resistiu e morreu.
Dentro da caminhonete foram encontrados tabletes de maconha que, após pesagem, totalizou mais de 1.800 quilos da droga. Com a checagem aos sinais identificadores, verificaram que as placas eram falsas e que a caminhonete foi roubada em 2024, na cidade de Sertãozinho/SP.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. O prejuízo estimado ultrapassa os R$ 3,8 milhões ao crime.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Últimas Notícias
- Aviação - 14:30 Passageiros poderão consultar status de voos da Aena diretamente pelo WhatsApp
- Trajetória - 14:00 Alunos do Sesc Lageado conquistam aprovação na UFMS
- Oportunidade - 13:33 Cidadania abre seleção para analistas com salário de até R$ 5,5 mil
- Carnaval - 13:00 Especialista orienta foliões sobre como evitar golpes durante a folia
- Educação - 12:15 MS e outros 21 estados devem abrir 600 mil vagas para abater dívida com a União
- Segurança Pública - 11:47 Foragido por homicídio há 20 anos é detido em Campo Grande
- Evento - 11:00 COP15 projeta Campo Grande como hub de turismo e sustentabilidade
- Segurança Pública - 10:50 Preso suspeito de integrar grupo especializado em furto de Hilux
- Saberes tradicionais - 10:34 Comissão de Valorização da Cultura Pantaneira planeja ações para 2026
- Segurança Pública - 09:42 Dupla especializada em furtos de motocicletas é presa

