• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Condenado a 14 anos de prisão por tentar matar ex-companheira

Autor invadiu apartamento e, em frente dos filhos do casal, vítima foi esfaqueada por conta de ciúmes

Quarta-feira, 12 Novembro de 2025 - 16:12 | Issel Chaia


Condenado a 14 anos de prisão por tentar matar ex-companheira
Adailton Enoque dos Santos fugiu pela janela do apartamento após o crime. (Foto: Divulgação)

O autor de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, Adailton Enoque dos Santos, de 37 anos, foi condenado a 14 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio doloso qualificado, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, nesta terça-feira (11), em Campo Grande.

A sessão de julgamento, presidida pelo juiz Carlos Alberto Garcete, teve o reconhecimento do Conselho de Sentença de que o crime foi cometido por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima, sendo requalificado em feminicídio, por se tratar de tentativa de homicídio motivada por violência de gênero no contexto de relação doméstica e familiar.

O réu ainda foi condenado a pagar indenização por danos morais no valor equivalente a dez salários mínimos, de acordo com o Código de Processo Penal. A prisão preventiva foi convertida em prisão decorrente de execução provisória, com expedição de novo mandado de prisão.

Relembre o caso - A denúncia aponta que, na data dos fatos, na noite de 27 de julho de 2024, no Bairro Jardim Centenário, o réu tentou matar a vítima após discussão motivada por ciúmes

O crime aconteceu na presença dos filhos do casal, aumentando a pena prevista no Código Penal. A mulher sobreviveu após ser socorrida por vizinhos que ouviram os gritos e pediram o resgate. 

SIGA-NOS NO Google News