• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Fronteira

Chefão do tráfico “Gringo” é preso na fronteira

Clemencio “Gringo” González, o terceiro chefão mais procurado do país e foi preso em Pedro Juan

Clemencio “Gringo” González, o terceiro chefão do tráfico mais procurado do país (Divulgação)

O terceiro traficante de drogas mais procurado do Paraguai, Clemencio “Gringo” González Gimenez, foi capturado nesta sexta-feira (22) em um condomínio de luxo em Pedro Juan Caballero, na fronteira de Ponta Porã com o Paraguai.

De acordo com o Diário Popular, Fausto Ramón Aguayo Cabañas, Jorge Samura e Gringo González formaram o trio dos narcotraficantes paraguaios que estão na lista “prioritária” entre os fugitivos.

“Gringo”, no dia 17 de janeiro de 2015, foi à delegacia central de Pedro Juan Caballero para "recuperar" um carregamento de 252 kg de cocaína que a Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) havia apreendido.

Nesse episódio, o comando de Gringo, com a colaboração de 6 policiais da unidade policial substituiu a droga por farinha. Os seis policiais que participaram do esquema estão presos.

Ainda conforme o site do Paraguai, no esquema dos grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e armas, “Gringo González” é colocado na lista de apoiadores do capitão da fronteira Fahd Yamil.

Veja Também