• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Abortivo é interceptado em encomenda enviada pelo Correios

Venda e uso do produto são proibidos no país e, com alerta do envio, a entrega foi monitorada e apreendida

Quarta-feira, 21 Janeiro de 2026 - 16:52 | Issel Chaia


Abortivo é interceptado em encomenda enviada pelo Correios
(Foto: Divulgação/PCMS)

O medicamento abortivo do tipo Cytotec (misoprostol) enviada por encomenda no Correios, foi interceptada e apreendida, na manhã desta quarta-feira (21), em Chapadão do Sul.

Alertados sobre o envio irregular do produto proibido no país, tanto para comercialização quanto uso, policiais civis da delegacia da cidade e do Setor de Investigações Gerais (SIG), monitoraram a remessa e acompanharam a entrega da encomenda.

Abortivo é interceptado em encomenda enviada pelo Correios
(Foto: Divulgação/PCMS)

Com o envio concluído, houve a abordagem e apreensão do medicamento, sem que o uso ou ingestão fosse realizada. Sem o início do procedimento, não houve flagrante delito, porém, a pessoa envolvida foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A compra, envio, recebimento ou posse de medicamentos abortivos sem autorização legal constitui crime, além de representar risco à saúde, principalmente sem acompanhamento médico. 

SIGA-NOS NO Google News