• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Interior

Missas presenciais estão suspensas em Aquidauana e Anastácio

Medida foi tomada após aumento de casos de Covid-19 e óbito

Paróquia de Aquidauana (Foto: Divulgação)

Estão suspensas por 15 dias a realização de missas com a presença dos fieis em todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Aquidauana) e Nossa Senhora de Lourdes (Anastácio). O anúncio foi feito pelo Pároco de Aquidauana, padre Paulo do Nascimento de Souza, através das redes sociais e na celebração desta terça-feira (14).

Durante a missa, o pároco informou que as medidas são preventivas diante do aumento do número de casos confirmados e as primeiras mortes. "Se nós não tomarmos as devidas providencias como Igreja, podemos colocar a vida em risco dos cristãos. Temos que passar uma conscientização ao nosso povo e pedimos a compreensão de nossos fiéis", afirmou.

 As celebrações continuarão a ser transmitidas pelo Facebook das paróquias, mas sem a presença dos fieis. Tal medida tem validade até o dia 29 de julho, podendo ser prorrogada.

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (14/07), Aquidauana possui 13 casos positivos, sendo 07 recuperados e 06 ativos e nenhum óbito. Em Anastácio são 9 casos confirmados, sendo 4 ativos, 2 recuperados e 3 óbitos.

(Com informações: O Pantaneiro)

Veja Também