Geral
Unidades de Saúde reforçarão atendimentos para detectar câncer de boca
Terça-feira, 29 Outubro de 2019 - 19:19 | Redação
Em referência à semana de saúde bucal, as unidades de saúde de Campo Grande irão reforçar o atendimento para detecção de cânceres de boca. Os pacientes que fizerem o exame, principalmente entre os dias 04 e 08 de novembro, se for constatada alguma lesão, serão encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológica.
Segundo o Conselho Regional de Odontologia, o câncer de boca é o quinto de maior incidência no país entre os homens. Estima-se que, somente em 2019, o estado registre 160 novos casos entre homens e 50 em mulheres.
Durante a semana, os profissionais de odontologia de todas as unidades de saúde da Capital irão fazer um atendimento especializado para os pacientes que resolverem fazer o exame para detecção de câncer de boca. Apesar do foco ser na primeira semana de novembro, o mês inteiro contará com ações para prevenção do tumor.
Na próxima segunda-feira (04), acontecerá a abertura oficial da semana na cedo do CRO. Durante o evento, os profissionais da área serão capacitados com a palestra “Como faço ações preventivas ao câncer bucal”, com o cirurgião-dentista Laurindo Moacir Sassi.
Dia D – Na primeira terça-feira do mês de novembro (05), irá acontecer, na praça Ary Coelho, o Dia D de combate ao câncer bucal. Entre 9h e 13h odontólogos estarão na praça fazendo atendimentos e avaliações de lesões e manchas na cavidade oral. Também haverá escovação supervisionada e entrega de kits para crianças.
Últimas Notícias
- Eleições 2026 - 11:50 TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
- Tecnologia - 11:30 Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias
- Saúde - 11:04 Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua
- Nacional - 10:50 Governo diz que conectará 100% das escolas até fim de 2026
- Reconhecimento - 10:31 Tribunal de Justiça de MS conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
- Jusriça - 10:00 Defensoria garante que mulher deixe de ser acusada por suposto aborto
- Cultura - 09:36 'Transformadas': Coletânea de superação chega à Capital com noite de autógrafos
- Recesso - 09:00 Recesso de fim de ano na Prefeitura é definido por decreto
- Programação - 08:27 Jardim de Natal será inaugurado em 12 de dezembro com atrações para toda a família
- Desigualdade Social - 08:00 Mais de 8,6 milhões deixam pobreza; Brasil tem melhor nível desde 2012

