Geral
Um dos presos da Operação Ormetà ganha liberdade
Domingo, 27 Outubro de 2019 - 17:20 | Redação
Um mês após a Operação Omertà, ganha liberdade o preso que ficou fora da denúncia de integrar esquema de milícia. Um dos 23 mandados de prisão levou para a cadeia o comerciante Rudney Machado Medeiros, de 37 anos, conhecido como “Mortadela”. O mandados foram cumpridos pelos agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), Garras (Delegacia de Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros) e militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Batalhão de Choque.
Nesse domingo (27) Rudney passou a ser o único alvo da Operação Omertà que ganhou a liberdade até agora. O comerciante não foi denunciado pela força-tarefa que acusa Jamil Name, o filho dele, Jamilzinho, e outras 19 pessoas por organização criminosa armada, formação de milícia privada, corrupção ativa de servidores públicos, tráfico de armas e extorsão.
Ele tinha mandado de prisão temporária de 30 dias, que não foi convertido em preventiva, quando passa a ser por tempo indeterminado). Segundo a investigação, Rudney faria parte de um dos quatro núcleos estruturados pela quadrilha, o de apoio. Ele seria o responsável por levantar os endereços dos alvos da milícia. Mas, como nas buscas não foram localizadas evidências robustas sobre a participação do investigado, ele ficou de fora da denúncia feita pelo Gaeco à Justiça.
Dos 23 alvos da Omertà no dia 27 do mês passado, também o advogado Alexandre Franzoloso está em liberdade. Ele chegou a ter prisão provisória decretada, mas conseguiu reverter com liminar do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), atendendo a pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Últimas Notícias
- Cultura - 18:09 Edital abre inscrição para unir saberes tradicionais e ensino superior
- Câmara Federal - 17:50 Projeto de lei pune empresas que atrasarem pagamento de médicos
- Juventude - 17:17 Projeto Justiça Restaurativa na Escola expande atuação em MS
- Exame de Seleção - 16:56 IFMS publica gabarito definitivo e convocação para heteroidentificação
- Normas claras - 16:16 Uso ético da IA é tema de guia lançado pela Auditoria do Senado
- Política - 15:55 Presidente do Senado marca votação do fim da escala 6X1 para quarta-feira
- Saúde - 15:17 Malária: Anvisa autoriza teste em humanos de vacina 100% brasileira
- Educação - 14:48 Interpretação é a base da prova de Linguagens do Enem; veja dicas
- Renegociação - 14:19 Prazo do Desenrola Adimplentes é prorrogado até 26 de outubro
- Arte - 13:50 Mostra Sesc de Cinema exibe produções de MS em quatro noites gratuitas

