• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Traficantes de papagaios são presos

Sexta-feira, 25 Outubro de 2019 - 10:15 | Redação


Durante a operação Bocaiúva de prevenção ao tráfico de papagaios demais psitacídeos e outros animais silvestres, Policiais Militares Ambientais, Policiais Militares de Ivinhema e fiscais do Ibama prenderam e autuaram administrativamente dois traficantes de papagaios, quando efetuariam a entrega de filhotes da espécie.

O Setor de Inteligência da Operação conseguiu informações, de que os dois conhecidos traficantes, vulgos “Biguá e Tirinho”, que residem em Novo Horizonte do Sul, teriam uma entrega de papagaios na cidade de Ivinhema, porém, não havia determinação para quem e nem o local da cidade onde ocorreria a venda. Dessa forma, as equipes que trabalham na operação saíram nas buscas e acionaram a Polícia Militar de Ivinhema em apoio, com a informação sobre a motocicleta que eles estariam e uma equipe da PMA seguiu pela BR 141, de Novo Horizonte para Ivinhema.

Às 8h15 de ontem (24), a Equipe da Polícia Militar de Ivinhema abordou a motocicleta com os dois traficantes, que estavam com 7 (sete) filhotes de papagaios em uma mochila. Pouco tempo depois, a equipe da PMA chegou ao local. O veículo e os papagaios foram apreendidos. Os infratores, de 26 e 47 anos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e responderão mais uma vez por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados R$ 35.000,00 cada um. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.

“BIGUÁ” já possuía quatro passagens anteriores pelo crime de tráfico de papagaios e “TIRINHO” uma passagem anterior por tráfico e diversas outras por outros crimes.

SIGA-NOS NO Google News