Geral
Traficantes de papagaios são presos
Sexta-feira, 25 Outubro de 2019 - 10:15 | Redação
Durante a operação Bocaiúva de prevenção ao tráfico de papagaios demais psitacídeos e outros animais silvestres, Policiais Militares Ambientais, Policiais Militares de Ivinhema e fiscais do Ibama prenderam e autuaram administrativamente dois traficantes de papagaios, quando efetuariam a entrega de filhotes da espécie.
O Setor de Inteligência da Operação conseguiu informações, de que os dois conhecidos traficantes, vulgos “Biguá e Tirinho”, que residem em Novo Horizonte do Sul, teriam uma entrega de papagaios na cidade de Ivinhema, porém, não havia determinação para quem e nem o local da cidade onde ocorreria a venda. Dessa forma, as equipes que trabalham na operação saíram nas buscas e acionaram a Polícia Militar de Ivinhema em apoio, com a informação sobre a motocicleta que eles estariam e uma equipe da PMA seguiu pela BR 141, de Novo Horizonte para Ivinhema.
Às 8h15 de ontem (24), a Equipe da Polícia Militar de Ivinhema abordou a motocicleta com os dois traficantes, que estavam com 7 (sete) filhotes de papagaios em uma mochila. Pouco tempo depois, a equipe da PMA chegou ao local. O veículo e os papagaios foram apreendidos. Os infratores, de 26 e 47 anos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e responderão mais uma vez por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados R$ 35.000,00 cada um. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.
“BIGUÁ” já possuía quatro passagens anteriores pelo crime de tráfico de papagaios e “TIRINHO” uma passagem anterior por tráfico e diversas outras por outros crimes.
Últimas Notícias
- Saúde - 11:04 Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua
- Nacional - 10:50 Governo diz que conectará 100% das escolas até fim de 2026
- Reconhecimento - 10:31 Tribunal de Justiça de MS conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
- Jusriça - 10:00 Defensoria garante que mulher deixe de ser acusada por suposto aborto
- Cultura - 09:36 'Transformadas': Coletânea de superação chega à Capital com noite de autógrafos
- Recesso - 09:00 Recesso de fim de ano na Prefeitura é definido por decreto
- Programação - 08:27 Jardim de Natal será inaugurado em 12 de dezembro com atrações para toda a família
- Desigualdade Social - 08:00 Mais de 8,6 milhões deixam pobreza; Brasil tem melhor nível desde 2012
- Atenção - 07:00 Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

