• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

TJMS apoia “Caixa Encantada” e arrecada brinquedos para crianças pobres

Iniciativa, que chega à 10ª edição, recebe doações em Campo Grande e no interior do estado

Sexta-feira, 07 Novembro de 2025 - 10:58 | Sandra Salvatierre


TJMS apoia “Caixa Encantada” e arrecada brinquedos para crianças pobres
Na edição de 2024, a campanha atendeu 356 entidades filantrópicas em 44 municípios, arrecadando mais de 74 mil brinquedos. A primeira-dama Monica Riedel, madrinha da iniciativa, destaca que a meta é ampliar o alcance e garantir que mais crianças tenham a oportunidade de receber um presente no final do ano. (Foto: Divulgação).

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) participa da campanha “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!”, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Administração (SAD), em parceria com instituições públicas e privadas. A iniciativa chega à 10ª edição e tem como objetivo levar brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade.

Na edição de 2024, a campanha atendeu 356 entidades filantrópicas em 44 municípios, arrecadando mais de 74 mil brinquedos. A primeira-dama Monica Riedel, madrinha da iniciativa, destaca que a meta é ampliar o alcance e garantir que mais crianças tenham a oportunidade de receber um presente no final do ano.

“Minha missão é mobilizar e sensibilizar a população. Quanto mais doações recebermos, mais crianças serão atendidas”, afirma Monica Riedel.

 

Como participar

Em Campo Grande, os brinquedos novos ou em bom estado podem ser entregues até 16 de novembro, diretamente na Direção-Geral do TJMS ou nas caixas distribuídas a partir do dia 14 de outubro, nos seguintes locais:

  • Saguão do Tribunal de Justiça
  • Fórum de Campo Grande
  • Centro Integrado de Justiça (Cijus)

As comarcas do interior também podem participar, com transporte das doações gratuito, graças a parceria com empresas rodoviárias. Para agendar a coleta, basta entrar em contato com a Direção-Geral pelo telefone (67) 3314-1322.

 

Organização das doações por faixa etária

Os brinquedos devem ser embrulhados em pacotes coloridos conforme cada faixa etária e gênero:

  • Rosa Claro: Feminino (0 a 3 anos).
  • Rosa Pink: Feminino (4 a 7 anos).
  • Vermelho: Feminino (8 anos ou mais).
  • Estampado com fundo azul: Masculino (0 a 3 anos).
  • Azul Escuro: Masculino (4 a 7 anos).
  • Azul Claro: Masculino (8 anos ou mais).
  • Prata: Unissex (0 a 3 anos).
  • Dourado: Unissex (4 a 7 anos).
  • Estampado com blocos (tipo Lego): Unissex (8 anos ou mais).

Com essa organização, a campanha garante que cada criança receba um brinquedo adequado à idade e ao perfil, promovendo alegria e inclusão durante as festas de fim de ano.

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  mato-grosso-do-sul  presentes  cijus  natal