Geral
Sindicato lamenta morte de jornalista da TV MS Record
Segunda-feira, 24 Junho de 2019 - 17:15 | Redação
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) divulgou nota na qual lamenta a morte da jornalista Letícia Alves da TV MS Record. A profissional morreu aos 23 anos na noite deste domingo, 23 de Junho, em São Paulo, após dias internada em decorrência de uma crise de anemia falciforme.
“A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul, lamenta a perda de uma jornalista tão jovem que estava começando a vida profissional e solidariza com a sua família, amigos e colegas neste momento de profunda tristeza”, disse o sindicato.
O corpo da jornalista já foi translado para Campo Grande na tarde desta segunda-feira, dia 24. O velório será realizado nesta noite na funerária Nippon, localizado na rua 13 de Maio, número 4.477, no Bairro São Francisco, na Capital. Já o sepultamento será realizado por volta das 10h30 desta terça-feira, 25 de Junho, no Cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.
Além da TV MS onde atuou como produtora e repórter, a jovem jornalista também passou pela Rádio Uniderp e Jornal O Estado, onde trabalhou na editoria de esportes. Na TV MS, ela produzia pautas para os programas Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS. Letícia também se destacou como repórter do quadro Rolê do BG, exibido pelo programa Balanço Geral MS, no qual percorria eventos e localidades diversas da Capital.
Recentemente, Letícia participou da equipe de reportagem da série especial Campo Grande 120 anos que está sendo veiculada pela TV MS. A matéria feita pela jornalista ainda não foi ar, mas na chamada, ela aparece convidando os telespectadores para uma viagem surpreendente pela Capital.
Na noite de domingo, logo após a confirmação do falecimento, a TV MS divulgou nota na qual informou estar em luto. Veja abaixo:
"A TV MS Record está entristecida com a morte da jornalista e amiga Letícia Alves, de 23 anos, carinhosamente chamada pelos colegas e amigos de Lelê. Iniciou a carreira na emissora como estagiária e pelo seu excelente desempenho foi contratada para integrar a equipe de produção dos programas Balanço Geral e Cidade Alerta. Letícia sempre se destacou na redação pela alegria, energia positiva e profissionalismo. A Rede MS está em luto e à disposição da família neste momento tão difícil. Nossas condolências à família e aos amigos."
(Matéria atualizada às 21h para inserção do local de sepultamento)
Últimas Notícias
- Homicídio - 09:54 Torcedor acusado de homicídio é preso pela PRF em Amandina
- Feminicídio - 09:30 Suspeito de feminicídio em Maracaju nega crime e apresenta outra versão à polícia
- Oportunidades - 09:11 Seleção de estágio em Nova Alvorada do Sul recebe inscrições até dia 27
- Acidente de Trânsito - 08:51 Motociclista é atingido por carro na Capital
- Violência contra mulher - 08:30 Mulher é assassinada em Maracaju
- Oportunidades - 08:10 Abertos cursos gratuitos de auxiliar administrativo e de extensão de cílios
- Maus-tratos - 07:52 Monitora é demitida por agressão a criança
- Católicos - 07:30 Festa dedicada à Padroeira de MS
- Meteorologia - 07:00 Frente fria avança e muda o tempo em MS
- Saúde - 18:18 INCA: doação voluntária de sangue é essencial ao tratamento oncológico