Geral
Sesau recebe mais de 650 protetores faciais
Quarta-feira, 29 Abril de 2020 - 16:18 | Redação
Na manhã dessa quarta-feira (29) a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu uma doação da Associação de Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS) de 656 faces shields, protetores faciais, que serão usados pelos profissionais de saúde que estão na frente de combate à Covid-19. Essas máscaras serão entregues nas unidades de urgência e emergência.
Os protetores foram doados pela associação que, através dos defensores públicos da Capital, arrecadou a valor necessário para a compra o material. “Isso mostra que ainda há o que ser feito na saúde, é uma doação fundamental, porque essas máscaras protegem os profissionais da saúde que estão na frente de combate e, assim, evita ainda mais novos casos entre eles”, comenta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Ele ainda explica que, além dos protetores, médicos, enfermeiros e demais profissionais que lidam com os pacientes usam as máscaras cirúrgicas, que protegem nariz e boca. “Assim toda a face, que é a principal entrada do vírus, está protegida”, conclui.
O presidente da associação, João Miguel, reforça a preocupação da categoria com a crise mundial de saúde provocada pelo novo coronavírus. “Em um primeiro momento, os profissionais se organizaram para conseguir doações para famílias carentes, e foram muitas doações, mas agora percebemos que os profissionais da saúde, que são nossos heróis nesse momento, também precisam da nossa ajuda”, explica.
Todos os protetores faciais arrecadados serão destinados às unidades 24 horas, onde, nas alas vermelhas e amarelas, são atendidos os pacientes com suspeita de Covid-19.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

