Geral
Senac oferece cursos para crianças e adolescentes
Terça-feira, 09 Julho de 2019 - 16:38 | Redação
O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos voltados para crianças e adolescentes, durante o período de férias escolares. São 132 vagas em três cursos rápidos, realizados neste mês de julho.
A primeira opção é o curso Chefinhos e Lanches Salgados, com quatro turmas, com início dias 11, 17, 29 e 30 de julho, nos períodos matutino e vespertino, com 8h de duração. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade. Além das boas práticas na cozinha, os alunos também iniciam o aprendizado da gastronomia com técnicas básicas e preparo de receitas salgadas.
Outra opção para a garotada é o curso Chefinhos e Lanches Doces, também com quatro turmas e início dia 15 de julho, no período vespertino, e dias 22 e 25 de julho, no período matutino, com 8h de duração. No curso, os alunos vão aprender a preparar receitas doces variadas, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.
Para os adolescentes a opção é o Chef Teen, que ensina as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens, de 13 a 17 anos, vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces. Com quatro turmas, com início dias 15, 18, 22 e 29 de julho, tem opções nos períodos matutino e vespertino.
Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 17:30 Vídeo: Assaltante ameaça farmacêutica com arma e limpa caixa
- BR-163 - 17:17 Motorista de carro de passeio morre em acidente com três carretas
- Oportunidades - 16:50 TJ prorroga prazo para recursos contra resultado da prova objetiva
- Economia - 16:32 Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso
- Campo Grande - 16:16 Bioparque Pantanal sediará evento da Associação de Zoológicos e Aquários
- Dourados - 15:50 Flagradas furtando R$ 35 mil em atacadista atuam em grupo criminoso
- Economia - 15:32 Arrecadação federal bate recorde de R$ 2,89 trilhões em 2025
- Saúde - 15:15 Prefeitura esclarece informações sobre abastecimento de medicamentos
- Nacional - 14:52 Governo quer que Enamed seja exame de proficiência para médicos
- Poder Público - 14:37 Dourados capacita servidores para adoção do 'Papel Zero' em pagamentos

