Geral
Semana municipal antidrogas começa nesta segunda
Segunda-feira, 22 Junho de 2020 - 08:30 | Redação
A terceira edição da Semana Municipal Antidrogas tem início nesta segunda-feira (22) com a proposta de mobilizar a sociedade sobre a importância do tema “Valorização da Vida”, além de reafirmar a necessidade de desenvolver ações contínuas no combate e prevenção às drogas.
Devido à pandemia ocasionada pela Covid-19, este ano o evento, que acontecerá até sexta-feira (26), será transmitido pela TV Reme, no canal 4.2 da TV Educativa por meio de vídeos gravados por diversas autoridades das áreas da Educação, Segurança Pública e Saúde, que irão falar sobre prevenção e apreensão ao uso de drogas, rede de atenção psicossocial, dependência e suas consequências.
A transmissão das palestras pela TV acontecerá sempre a partir das 9 horas. A palestra sobre prevenção e apreensão ao uso de drogas irá abrir a programação nesta segunda-feira.
O evento, organizado pelo Conselho Municipal Antidrogas, acontece paralelo a Semana Nacional sobre Drogas, que foi instituída anualmente no período de 19 a 26 de junho em todo território brasileiro. As palestras serão postadas no canal do Youtube da TV Reme Campo Grande, o mesmo onde também é possível assistir as aulas transmitidas pela TV Reme. O canal já conta com quase oito mil inscritos em menos de um mês.
Para os organizadores, as ações de intervenção preventiva ao uso de álcool e outras drogas, reforçadas pela família, escola e sociedade, são importantes fatores de proteção das crianças e jovens.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Juiz barra aumento do IPTU 2026
- Estado - 18:00 Governo cria Central de Orientação para levar políticas públicas
- Campo Grande - 17:44 Loja do centro é alvo de furto de fios e tem prejuízo de R$ 46 mil
- Amplavisão - 17:30 Vale o pragmatismo ou a fidelidade partidária?, por Manoel Afonso
- Justiça - 17:00 Defensoria de MS garante indenização por prisão indevida em regime fechado
- Inclusão - 16:55 Corregedoria institui Selo Cartório + para ampliar inclusão em MS
- Inovação - 16:50 Agetec lança chatbot Téo e inova intranet dos servidores
- Turismo - 16:00 Corumbá lança Mapa Digital do Turismo com informações georreferenciadas
- Aral Moreira - 15:59 Robôs aspiradores e dispositivos TV Box são apreendidos na MS-386
- Consumo - 15:50 Procon de Três Lagoas divulga pesquisa de preços de produtos e serviços para pets

