Geral
Segundo acusado da morte de professor de Corumbá é preso
Quarta-feira, 13 Maio de 2020 - 09:10 | Redação
Ação conjunta da Polícia Civil de Corumbá e Ladário prendeu Matheus Costa de Arruda, de 21 anos, acusado de envolvimento na morte do professor Márcio Luiz Ferreira dos Santos, de 27 anos, ocorrida em fevereiro.
Matheus foi preso no dia 29 de abril, porém a prisão só foi divulgada agora para não atrapalhar a continuidade da investigação. Um terceiro suspeito, identificado como Lucas Gabriel Silva de Almeida, de 26 anos, conhecido como "Kimbe", teve a prisão decretada pela Justiça e está foragido, segundo o delegado Willian Rodrigues de Oliveira Júnior.
O primeiro a ser preso foi Luiz Carlos Urquidi Junior, de 20 anos, que se entregou no dia 21 de abril, após ter fugido para a Bolívia. Até então, Urquidi foi apontado como autor pelo próprio irmão, a quem confessou o crime e disse que vinha sendo "ameaçado" pelo professor.
Mas, a principal linha de investigação da Polícia Civil é o latrocínio (roubo seguido de morte), porque o carro do professor ainda não foi encontrado. O trabalho segue na tentativa de capturar o terceiro acusado e não é descartada a possibilidade de que mais pessoas tenham participado do crime.
Márcio Luiz Ferreira dos Santos foi encontrado morto dentro de uma casa, localizada na região do Guanã, parte alta de Corumbá, na madrugada do dia 20 de fevereiro. Ele estava desaparecido desde o final da manhã de 19 de fevereiro.
De acordo com o boletim de ocorrência 1051/2020, o irmão de Luiz Urquidi Júnior, foi quem acionou a Polícia Militar, após sua mãe ligar e informar que o filho havia matado um homem. Ele ainda relatou que depois de saber do fato, falou com o irmão, que confessou ter matado Márcio.
O corpo do professor estava em uma casa alugada em Corumbá, por uma tia do suspeito, que estava com as chaves do imóvel esperando pela ligação de energia elétrica na residência. O professor estava com as mãos amarradas para trás e apresentava um corte no pescoço.
Márcio Ferreira dos Santos era professor do ensino fundamental em Corumbá e Ladário e também integrante da escola de samba Vila Mamona. O caso foi registrado como "homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível à defesa do ofendido".
(Com informações: Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Solidariedade - 19:12 Ação social marca confraternizações em unidades de acolhimento da SAS
- Sem transporte - 18:25 Motoristas mantêm greve nesta terça
- Ribas do Rio Pardo - 18:15 Ciúmes motivou feminicídio após reatar relacionamento há dois meses
- Três Lagoas - 17:49 Dois homens são presos pela Polícia Militar em bairro de Três Lagoas
- Campo Grande - 17:35 Aulão de FitDance movimenta a Praça Ary Coelho
- Moradia - 17:10 Famílias são contempladas com apartamentos do Residencial Jorge Amado
- Brasil - 16:57 Anvisa proíbe comercialização de perfume e maquiagem capilar
- Ponta Porã - 16:35 Carro com maconha apreendido tinha antena de internet via satélite
- Campo Grande - 16:06 Motorista tenta fugir mas é detido com carga de cocaína na BR-060
- Natal - 15:52 Feira Central amplia funcionamento para compras natalinas em Campo Grande

