Geral
Sede de projeto social é furtada pela 5ª vez este ano
Segunda-feira, 25 Novembro de 2019 - 15:43 | Redação
Por volta das 4h30 da manhã, nesta segunda-feira (25), a sede do Projeto Nova que atende vítimas de abuso e exploração sexual, no bairro Vila Carvalho, em Campo Grande, foi invadida. Os bandidos levaram diversos alimentos e eletrodomésticos que ficavam na cozinha. Segundo a coordenadora do projeto, esta já é a 5ª vez que eles são vítimas de furto, em 2019.
A suspeita é que os autores tenham pulado a cerca elétrica por cima do telhado e arrombado a porta da cozinha que funciona em um contêiner do lado externo. Mesmo com o alarme disparado, eles giram rápido e levaram uma batedeira, um multiprocessador , além de latas de cereal infantil, pacotes de café, biscoitos, 15 litros de óleo e lâmpadas.
“Investimos em alarme, cerca elétrica, gastamos em torno de oito mil reais em segurança, no início de ano. Mesmo assim, ainda entraram mais quatro vezes em nossa sede”, lamenta a coordenadora do projeto, Viviane Vaz .
Somando os cinco episódios de furto, Viviane acredita que o prejuízo ultrapasse os R$ 15 mil. “Já nos levaram três televisores, dois notebooks, celulares. Isso sem falar nos gastos para reparação dos danos”.
Projeto Nova – Criado em 2011, o Projeto Nova trabalha para promover qualidade de vida a pessoas sobreviventes do abuso e exploração sexual através de atendimento psicossocial, principalmente, a crianças e adolescentes vítimas de violência. O projeto proporciona ainda atividades culturais, doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social, cursos de capacitação e até encaminhamento médico.
Últimas Notícias
- Quarta-feira de Cinzas - 10:54 Agências bancárias reabrem nesta quarta-feira a partir do meio-dia
- Regularização - 10:30 Prazo para atualizar bens com IR reduzido termina dia 19
- Trecho da BR-163 - 10:02 Motociclista atropelado por condutor bêbado na BR-163 morre no hospital
- Inclusão - 09:50 UFMS amplia inclusão no Delas Day 2026
- Acidente de Trânsito - 09:36 Condutora tomba caminhonete com criança em frente ao Parque das Nações
- Aumento dos casos - 09:07 MS prioriza trabalhadores das UBSs
- Alerta de golpe - 08:49 Criminosos continuam criando páginas falsas que imitam o site oficial do Detran
- Reconhecimento - 08:33 Colégio Nossa Senhora Auxiliadora recebe homenagem na Câmara
- Nova Lima - 08:12 Motorista colide carro e derruba muro de condomínio no Nova Lima
- Carnaval 2026 - 07:54 Segundo dia de desfile reuni 20 mil pessoas

