Geral
Secretaria de Saúde ativa cinco novos leitos de UTI no Regional
Sexta-feira, 01 Novembro de 2019 - 15:19 | Redação
A Secretaria de Estado de Saúde ativou nesta sexta-feira (1.11) cinco leitos de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). O HRMS possui o maior Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Estado, atendendo pacientes de todos os municípios que necessitam de suporte à vida.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que os novos leitos são fruto de empenho da SES para melhorar o atendimento à população. “Estamos há seis meses trabalhando para ativar os novos leitos de UTI. Fizemos remanejamento de profissionais para que pudessem atender nos novos leitos, possibilitado através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande”, disse Geraldo Resende.
Os leitos ativados estão distribuídos em três ilhas de UTI e na manhã desta sexta-feira, quatro já estavam ocupados por pacientes. Com os novos leitos, o HRMS passa a ter 34 leitos de UTI adulto, juntamente com 10 leitos de UTI coronariana, 8 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal, 20 leitos de cuidados intermediários neonatal e 5 leitos de Unidades de cuidados intermediários neonatal canguru.
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul possui 2.171 funcionários e conta com 429 leitos. Em 2019 foram realizados 724 mil procedimentos médicos, 58 mil atendimentos ambulatoriais, 7 mil cirurgias, 23 mil atendimentos na unidade de Pronto Atendimento (PAM) e 12 mil internações.
Também foram realizados 6 mil exames radiodiagnósticos, 55 mil exames de imagem e 567 mil exames laboratoriais.
Últimas Notícias
- Economia - 18:06 Uso do FGTS para pagar dívidas no Desenrola começa no dia 25
- Ambiental - 17:35 Campanha em Três Lagoas promove coleta de resíduos eletrônicos em junho
- Consumidor - 17:17 Dicas para identificar cobranças indevidas e cancelar sem dor de cabeça
- Pesquisa - 16:53 Estudos científicos ajudam a orientar políticas de pesca no Pantanal
- Contrabando - 16:30 PRF apreende mais de 1.600 remédios emagrecedores estrangeiros, em Coxim
- Economia - 16:16 Trabalhadores por conta própria têm as maiores jornadas no país
- Ponta Porã - 15:50 Morta em perseguição é identificada como moradora da Capital
- Saúde - 15:32 CAM de Dourados recebe dois aparelhos de ultrassom morfológico moderno
- Costa Rica - 15:00 Motorista morto após acidente na rodovia MS-316 é identificado
- Infraestrutura - 14:56 Motiva avança nas obras de Ponto de Parada e Descanso da BR-163/MS

