• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Revenda de seminovos terá impacto

Sexta-feira, 31 Janeiro de 2020 - 11:49 | Redação


O diretor comercial de seminovos  Riberto Buzo explica como novo emplacamento irá afetar os consumidores, Riberto afirma que agora é mais uma taxa que o governo impõe para consumidor pagar. Quem vai pagar o consumo final é o comprador, certamente o valor do emplacamento será maior afetando o consumidor final.

“Acredito que a nível de mercado as vendas não serão prejudicadas, o mercado automotivo vai ser adaptar bem as novas regras”, afirma Riberto.

Placas padrão Mercosul começam a valer em Mato Grosso do Sul. As novas placas são obrigatórias apenas em carros novos, mudança de cidade ou Estado, roubo, furto dano ou extravio da placa antiga.

Em MS o custo do novo emplacamento varia entre R$ 280 a R$ 320 e a partir dessa segunda-feira (3) se torna obrigatório em todo o Estado. O novo emplacamento é composto por quatro letras e três números, o inverso do modelo anterior.

Em nota o Detran-MS afirmou que não vai interferir em preço, apesar de emitir a guia para que o proprietário de veículos pague taxas de renovação de documentos, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta que não se responsabiliza sobre valores cobrados por empresas de emplacamento para a nova PIV (Placa de Identificação Veicular).

SIGA-NOS NO Google News