• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Rede MS leva 5 prêmios em concurso de jornalismo

Quinta-feira, 05 Dezembro de 2019 - 15:00 | Redação


Veículos da Rede MS Integração de Rádio e Televisão foram destaque no 1º Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O Diário Digital, a TV MS Record e a Rádio FM Cidade 97 tiveram seus trabalhos premiados.

Com o tema, 40 anos de Promulgação da Primeira Constituição Estadual, o concurso recebeu 39 inscrições de veículos de todo Estado e na noite desta quarta-feira, 4 de Dezembro, anunciou os vencedores do concurso.

O Diário Digital foi premiado na primeira colocação na categoria Webjornalismo. A reportagem vencedora de autoria de Valdelice Bonifácio, editora-chefe e repórter do portal, tratou da criação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que entrou na primeira Constituição do Estado, em 1979, graças a uma emenda escrita à mão na última hora da votação.

O Portal também levou duas premiações na categoria Fotojornalismo. O fotógrafo Marco Miatelo ganhou o segundo e terceiro lugares, tendo inscrito no prêmio fotografias que compõem a reportagem vencedora. Os personagens fotografos são os deputados constituintes Valter Carneiro e Onevan de Matos, que, aliás, ainda exerce mandato na Assembleia. Ambas podem ser apreciadas na galeria acima.

Já a TV MS Record foi a segunda colocada na categoria Telejornalismo com a reportagem ‘40 anos de constituição e evolução - AL/MS, espaço democrático e inclusivo’ da repórter Ana Paula Cardoso. A equipe que elaborou a matéria é composta ainda por Aline Barreto (Produção); Semi Ferreira (Cinegrafista); Max Sniper (Auxiliar) e Elpídio Neto (Editor de Imagens). Veja a reportagem abaixo:

Já a Rádio FM Cidade 97 foi agraciada na terceira colocação tendo concorrido com a reportagem ‘Os 40 anos e a representatividade da Constituição Estadual’, de autoria de Adeline Bacelar e Daniel Renostro.

Coordenador da comissão julgadora do prêmio, Maurício Picarelli, que também é gerente da Rádio e TV ALEMS, afirmou que foi difícil escolher os vencedores. “Adotamos critérios técnicos. Mas todos os trabalhos receberam prestígio dos jurados, quase houve empate e consideramos todos vencedores independente do resultado. Porque todos fizeram um bom trabalho”.

Veja abaixo reportagem da TV MS Record sobre a premiação da Assembleia Legislativa:

SIGA-NOS NO Google News