Geral
Quatro presos da Omertà vão para Mossoró
Segunda-feira, 14 Outubro de 2019 - 13:25 | Redação
Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) da formalizou pedido transferência dos quatro presos na Omertà para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A solicitação foi feita nessa segunda-feira (14).
Ainda não previsão de quando será a transferência. Foi feito o pedido para os acusados Jamil Name, Jamil Name Filho, o policial civil Marcio Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Corno’ e o policial civil aposentado Vladenilson Daniel Olmedo, o Vlad. Todos já estão no Presídio Federal da Capital desde sábado (12).
A transferência aconteceu após a Justiça deferir pedido do MPMS (Ministério Público Estadual). Os quatro estavam ocupando celas do RDD (Regime Disciplinar Diferenciado
O pedido de transferência argumentou que os detentos faziam parte de uma organização criminosa, com suspeitas de ordenarem execuções na cidade, sendo que o empresário Jamil Name e seu filho, Jamil Name Filho seriam os chefes da organização. A cela onde estavam os presos era de 12 m², sem direito a banho de sol, saindo só para atendimento médico e audiência com juiz e advogado.
Omertà - O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio dos Batalhões de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, cumpriram mandados de prisão preventiva, prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande e Bonito.
A ação levou a prisão de policiais civis, guardas municipais, policial federal e até militar do Exército, suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de milícia armada, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.
As investigações do Gaeco tiveram início em abril deste ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.
Últimas Notícias
- Fronteira - 17:00 Projeto cria programa de segurança nas fronteiras e divisas de MS
- Prevenção - 16:36 CG antecipa preparo da saúde contra avanço da dengue e chikungunya
- Economia - 16:10 Preço de alimentos recua, e inflação oficial de junho fica em 0,16%
- Oportunidades - 15:54 CNU 1: portarias autorizam nomeações de aprovados para 159 vagas
- Saúde - 15:36 Mato Grosso do Sul deve registrar 1.620 casos de câncer até 2028
- Esporte - 15:07 Prefeitura abre inscrições para os Jogos Abertos de Dourados 2026
- Oportunidades - 14:50 Inscrições de gestores para formação em tempo integral vão até dia 16
- Educação - 14:17 Dourados regulamenta proteção de dados e imagens de alunos da Reme
- Dourados - 13:50 Homem morre atropelado em rodovia junto com cachorro de estimação
- Nacional - 13:37 Passageiros com menos de 16 anos tem assento ao lado de responsável

