Geral
Protetor solar gratuito passa a fazer parte da rotina no Parque dos Poderes
Hub Incorporações instala totens com filtro solar FPS 50 aos fins de semana e reforça a prevenção causados pela exposição ao sol
Quarta-feira, 08 Julho de 2026 - 16:30 | Sandra Salvatierre

Quem costuma aproveitar os fins de semana para caminhar, correr, pedalar ou passear pelo Parque dos Poderes terá um reforço importante nos cuidados com a saúde. A partir do dia (4), a Hub Incorporações inicia uma ação inédita em Campo Grande, oferecendo gratuitamente protetor solar fator de proteção 50 (FPS 50) em totens itinerantes instalados em diferentes pontos do parque.

(Foto: Divulgação)
A iniciativa, pioneira na Capital, nasceu da observação de um dos hábitos mais tradicionais dos campo-grandenses: transformar o Parque dos Poderes em espaço de lazer, convivência e prática de atividades físicas, mesmo sob as altas temperaturas características da cidade. A proposta é estimular a proteção da pele e conscientizar a população sobre a importância da prevenção.
Neste primeiro fim de semana, os totens estarão instalados no Quiosque do Malolo, em frente à Governadoria; próximo às assessorias de corrida e na rotatória da Avenida do Poeta. Enquanto durarem os estoques, também serão distribuídos picolés aos frequentadores.

(Foto: Divulgação)
"Acreditamos que empreender também significa cuidar das pessoas e contribuir para melhorar a cidade onde escolhemos viver. Quando chegamos a Campo Grande, percebemos imediatamente a importância do Parque dos Poderes para a rotina da população. Essa ação é uma forma simples, mas muito significativa, de retribuir esse acolhimento, incentivando um hábito que pode prevenir doenças e preservar a saúde de milhares de pessoas. Queremos que nossos empreendimentos deixem um legado que vá além da arquitetura e da valorização imobiliária: que gerem qualidade de vida para toda a comunidade", destaca o sócio-diretor da Hub Incorporações, Pedro Naciff.
Mais que empreendimentos, incentivo à qualidade de vida
A ideia da ação surgiu pouco depois da chegada dos sócios Pedro Naciff e Jordano Prado a Campo Grande, há cerca de três anos. Vindos de Goiânia, eles perceberam rapidamente a forte relação da população com o Parque dos Poderes, utilizado diariamente para atividades físicas e momentos de lazer.

(Foto: Divulgação)
Essa identificação motivou não apenas investimentos imobiliários, como os empreendimentos Bueno Parque dos Poderes e Park Design Residence, mas também iniciativas voltadas à valorização dos espaços públicos, ao incentivo da convivência e à promoção de hábitos saudáveis.
Um gesto simples que ajuda a prevenir doenças
A campanha ganha relevância diante da intensa incidência de radiação solar registrada em Campo Grande durante praticamente todo o ano.
Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, respondendo por cerca de 30% de todos os tumores malignos diagnosticados no país. Entre 2019 e 2023, foram registrados mais de 399 mil casos da doença, dos quais 53,9% ocorreram em mulheres e 46,1% em homens.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso diário de protetor solar é uma das principais formas de prevenção. Além de proteger contra os raios UVA e UVB, o produto reduz o risco de queimaduras, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e diminui significativamente as chances de desenvolvimento do câncer de pele. A recomendação vale inclusive em dias nublados, já que parte da radiação ultravioleta atravessa as nuvens.
Ações voltadas à comunidade
A distribuição gratuita de protetor solar passa a integrar um conjunto de ações sociais promovidas pela Hub Incorporações.
Ao longo do ano, a empresa realiza feiras mensais que fortalecem a economia criativa, incentivam pequenos empreendedores e oferecem opções de lazer para as famílias. Também participa de campanhas solidárias, atuando como ponto de arrecadação de agasalhos e de equipamentos eletrônicos.
Outra iniciativa é o projeto Cata-Caca, que mantém 20 pontos de coleta distribuídos pelo Parque dos Poderes. Os locais disponibilizam gratuitamente sacolas para o recolhimento das fezes de animais durante os passeios, contribuindo para a limpeza e a conservação do espaço público.
Entre as ações da empresa também está a adoção do gato Bueno, mascote da marca. Resgatado em março deste ano após aparecer perdido, ainda filhote, em frente à Casa Hub, o felino passou a fazer parte do cotidiano da empresa e conquistou colaboradores, clientes e visitantes.
Últimas Notícias
- Economia - 16:10 Preço de alimentos recua, e inflação oficial de junho fica em 0,16%
- Oportunidades - 15:54 CNU 1: portarias autorizam nomeações de aprovados para 159 vagas
- Saúde - 15:36 Mato Grosso do Sul deve registrar 1.620 casos de câncer até 2028
- Esporte - 15:07 Prefeitura abre inscrições para os Jogos Abertos de Dourados 2026
- Oportunidades - 14:50 Inscrições de gestores para formação em tempo integral vão até dia 16
- Educação - 14:17 Dourados regulamenta proteção de dados e imagens de alunos da Reme
- Dourados - 13:50 Homem morre atropelado em rodovia junto com cachorro de estimação
- Nacional - 13:37 Passageiros com menos de 16 anos tem assento ao lado de responsável
- Esporte - 13:06 Corumbá abre inscrições para seletiva dos Jogos Abertos de MS 2026
- Solidariedade - 12:50 Família de motociclista cria vaquinha

