• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Proibidas carreatas e qualquer tipo de aglomerações similares

Terça-feira, 31 Março de 2020 - 11:35 | Redação


Em live reproduzida na tarde de hoje, 31 de Março, através de redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad atualizou a população quanto às medidas que vem sendo tomadas perante a pandemia de coronavírus.

Iniciou comentando as dificuldades para se balancear a economia e a questão da saúde da população. “Economia é importante? A pandemia mostrou que sim, mas não anulou a importância da saúde, que também é questão prioritária” pontuou Marquinhos.

Comentando sobre a insatisfação das pessoas que vêm se manifestando através de carreatas, o prefeito diz, não desaprovar as ações públicas, mas sim que fossem feitas de forma responsável, onde as orientações da OMS (Organização Mundial Saúde) fossem respeitadas.

O chefe do município ainda destacou os números atualizados do coronavírus no Estado, sendo 48 de infectados e 1 morte. Enfatizando a sua preocupação em relação ao aumento acelerado de casos.

Marquinhos ainda questionou se os exemplos espalhados pelo mundo não servem como um alerta a população campo-grandense, onde alguns insistem em ser contrários às ações de contenção do novo coronavírus.

Sobre as atualizações de serviço, relembrou que os bancos voltaram as atividades obedecendo a medidas fixadas de prevenção. Outro serviço que ocorreu mudança foi o transporte público que passou a atender também profissionais de supermercados e profissionais que atuam em farmácias.

Sobre benéfico que está tramitação, Marquinhos orienta a população para que não vá a bancos ou a CRAS, pois ainda não ocorreu a liberação de tal, e quando ocorrer os cidadãos serão devidamente informados.

Toque de recolher permanece a partir das 22h, onde a Guarda civil estará atuando na fiscalização do cumprimento do decreto com 50 viaturas ,16 motocicletas e mais de 100 guardas municipais. “É possível sim cumprirmos regras, então porque ainda tem tanta gente desrespeitando o toque de recolher”.

“Não é ainda o momento de voltarmos as ruas. Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, estaremos informando, quando essa retomada for segura” pontuou o prefeito.

Em primeira mão o prefeito concluiu anunciando que o Tribunal de Justiça Estadual (TJMS) através de um desembargador determinou a proibição de carreatas, e outras manifestações como passeata e buzinaço e qualquer ação pública similar.

Onde não haver o cumprimento da medida, será utilizado força policial, ficando determinantemente proibido qualquer tipo de aglomeração dentro da cidade de Campo Grande. Reconhecendo- se então a ilegalidade de atos de aglomeração na capital.

SIGA-NOS NO Google News