• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Professor é morto com mais de dez facadas por adolescentes

Quarta-feira, 08 Abril de 2020 - 14:55 | Redação


Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos nesta segunda-feira (6), após confessarem que assassinaram com pelo menos 15 facadas um professor aposentado, no município de Aparecida do Taboado (MS). O corpo de Amarildo Rossi, de 57 anos, foi encontrado à beira de uma estrada de terra, próxima a BR 158, na área rural da cidade.

Segundo a Polícia Civil, no início da manhã, uma testemunha acionou os policiais e relatou que passava pela estrada quando viu uma grande mancha de sangue e o corpo em meio a uma moita. Equipes de policiais civis e militares foram até o local e identificaram a vítima.

Durante as investigações, a polícia não encontrou o carro da vítima, algo que levantou a suspeita inicial de latrocínio – roubo, seguido de morte. Porém, por volta das 10h, o veículo de Amarildo  foi localizado, na Rua Olentino Barbosa Vieira, e passou por Perícia Papiloscópica, para verificar se havia digitais de suspeitos.

Minutos depois, dois adolescentes, ambos de 14 anos, foram ao quartel da Polícia Militar e confessaram que foram os autores do assassinato do professor.

Por telefone, o delegado responsável pelo caso, Fabiano Arlindo Alves, contou que em depoimento na delegacia, os dois adolescentes disseram que combinaram de encontrar com o professor para usar drogas. Eles teriam indo juntos até o local do homicídio, na noite de domingo, dia 5 de abril, e em determinado momento tiveram uma discussão. Ainda segundo os adolescentes, o motivo da briga, seria porque Amarildo “tentou algo” com um deles.

Para ajudar o amigo, um dos adolescentes confessou ter esfaqueado o professor. Em seguida,  eles fugiram com o carro da vítima e jogaram as duas facas usadas no assassinato em um matagal.

As forças policiais fizeram diligências, contando com o acompanhamento de uma Conselheira Tutelar e conseguiram localizar duas facas que haviam sido jogadas em um terreno baldio na Rua Paraíba, nas imediações do terminal rodoviário.

O corpo da vítima foi encaminhado para a cidade de Paranaíba para a realização de laudo necroscópico, mas a perícia constatou no local dos fatos, que o professor sofreu entre 10 e 15 golpes de faca, no peito e pescoço. O laudo pericial irá apontar a quantidade exata de perfurações e os outros detalhes que interessam a investigação.

A polícia fez a reprodução simulada do homicídio e os adolescentes estão, provisoriamente,  recolhidos na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado.

SIGA-NOS NO Google News