Geral
Prefeitura entrega mais seis ambulâncias e renova frota do SAMU
Sexta-feira, 13 Dezembro de 2019 - 12:35 | Redação
Apontada pela revista Emergência, referência no assunto, como a capital onde o SAMU faz mais atendimentos proporcionalmente à população, Campo Grande terá a frota do serviço totalmente renovada. Nesse final de semana, mais seis ambulâncias chegam para reforçar o atendimento à população.
Desde o início do ano, Campo Grande recebeu diversas ambulâncias para substituir aquelas que eram consideradas velhas para continuar rodando ou que, por sofrerem acidentes, tiveram perda total. Sábado chegam mais seis veículos, que foram adquiridos com recursos do município.
Essas novas ambulâncias substituirão outras que já estão rodando, que parte servirá como ambulância reserva, para, quando houver necessidade de manutenção naquelas que estão circulando, o atendimento ao público não fique defasado.
A outra parte das viaturas irão formar uma unidade exclusiva de transporte de pacientes, uma vez que atualmente o SAMU Campo Grande também é responsável pela transferência dos pacientes que estão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para os hospitais onde serão tratados.
Ao todo o investimento foi de R$ 1,3 milhão do tesouro municipal na aquisição das seis novas viaturas, e com isso o SAMU tem a frota completamente renovada em apenas um ano. Para melhorias futuras, ainda há o planejamento de aquisição de mais motolâncias, que agilizam o atendimento à população.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil
- Atendimento - 15:08 Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro

