Geral
Prefeitos tentam mais dois anos de mandato
Terça-feira, 04 Junho de 2019 - 10:42 | Redação
Na reunião de quarta-feira com os líderes partidários, segundo o presidente da Assomasul, será tratada também sobre a PEC que prevê a unificação das eleições no país. O texto inclui a proibição da reeleição dos atuais prefeitos e vereadores para que haja um só pleito em 2022 para todos os cargos eletivos.
Atualmente, a escolha de presidente, senador, deputado federal, deputado estadual e governador ocorre no mesmo ano e, dois anos depois, se dá a eleição para prefeito e vereador. Além de por fim a um gasto calculado em torno de R$ 4,5 bilhões a cada pleito, a ideia é coincidir também os planos de investimentos dos governos federal, estaduais e municipais.
Caravina argumenta que a unificação das eleições é muito importante para o país porque, fora os gastos exorbitantes, o Plano Plurianual dos Municípios nunca coincide com o Plano Plurianual do governo federal e do governo estadual, dificultando, segundo ele, os investimentos essenciais.
Últimas Notícias
- Empreendedorismo - 14:00 Empresária do Camelódromo amplia faturamento após Sebrae Delas
- Educação - 13:55 Cinco erros comuns que sabotam a aprendizagem dos estudantes
- Agro - 13:30 Parceria cria Escola do Leite para capacitar cadeia produtiva em MS
- Inovação - 13:00 Hackathon aposta em jovens talentos para inovar no turismo em Mato Grosso do Sul
- Política - 12:19 Deputados vão representar a Assembleia em Comitê da Rota Bioceânica
- Beleza - 11:55 Douradense eleita Miss MS disputará o Miss Latina Brasil
- Economia - 11:37 Conflito no Irã não deve afetar exportações da Petrobras, diz diretor
- Cuidado - 11:15 Programa reforça apoio emocional a servidores da Assistência Social
- Polícia Militar Rodoviária - 10:40 Mais de R$ 620 mil em contrabando e descaminho apreendidos
- Senai - 10:27 Diploma técnico garante 32% a mais de remuneração na construção civil

