• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

População opina sobre a Rua 14 de Julho

Sábado, 25 Janeiro de 2020 - 13:33 | Redação


Uma ação realizada na manhã deste sábado, 25 de Janeiro,  colheu sugestões da população em relação ao funcionamento da Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Os visitantes escreveram suas ideias e depois colocaram em painéis montados na via.

No painel com a pergunta 'O que é mais importante na 14' apareceram sugestões como: "variedade de lojas", "policiamento", "praça de alimentação", entre outros. Já no painel com o questionamento sobre as atividades que poderiam acontecer na via, a população apontou "corrida de carro", "esportes" e outros.

O trabalho está sendo desenvolvido pela empresa “Place Branding” da Place For Us contratada para desenvolver o trabalho. Conforme o consultor da empresa, Caio Esteves, a proposta é ouvir diferentes segmentos. “Procuramos entender as diferentes visões do local, sejam do presente ou da memória afetiva, para ter um termômetro do que se espera desse lugar que acabou de sofrer uma requalificação bastante impactante. Procuramos ouvir grupos que tenham envolvimento direto e indireto com a rua”, disse.

Durante o evento, Caio, também destacou que está buscando entender o público, levantar as atividades, os comportamentos das pessoas e ouvir das pessoas o que elas gostariam de ver para que a Rua 14 de Julho se transforme dando um visual muito mais bilhante e mais vivo. 

População nas Ruas - Ana Paula, 34 anos, sugeriu que o horário do comércio se estendesse para até mais tarde, durante a semana e aos finais de semana também. "Com o as lojas abertas até mais tarde o fluxo seria mais calmo e a população dos bairros e aos que estão trabalhando terem mais tempo para visitar a Rua 14 de Julho."

Já Adriana, 36 anos, gostaria que a 14 tivesse mais cobertura para proteger a populaçao do sol intenso e das chuvas. Outra sugestão que ela destacou seria ter mais estacionamentos para atender a demanda de veículos que etão chegando para visitar e comprar no Centro.

SIGA-NOS NO Google News