• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Mato Grosso do Sul

Polícia Militar tem mais facilidade em acessar a Identidade Funcional Digital

O servidor público tem acesso através do aplicativo MS Digital

MS Digital serve de ferramenta para denúncias no Procon (Foto: Divulgação)

O aplicativo MS Digital — facilita o acesso a diversos serviços públicos, no qual, antes levava tempo e filas de espera, agora pode ser resolvido à distância a qualquer dia da semana. O suporte foi lançado no mês de Abril deste ano.

A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso a mais de 50 serviços públicos sem sair de casa, tendo em mãos apenas um celular com acesso à internet. Consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real fazem parte desse moderno canal de atendimento ao público.

Por meio do MS Digital, acessando o ícone Servidor Público, os policiais militares tem acesso a Identidade Funcional Digital. Para tanto, a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa elaborou um tutorial com o passo-a-passo para o cadastro na plataforma.

O aplicativo está disponível para celulares que operam por Android ou iOS, basta acessar as lojas virtuais para baixá-lo, digitando MS Digital na busca.

Para acessar o tutorial, basta clicar o link — https://www.pm.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/Identidade-Funcional-Digital-DGP-Deip-1.pdf.

Veja Também