Geral
Polícia Civil prende três por furto de gado em Rio Negro
Segunda-feira, 21 Outubro de 2019 - 10:55 | Redação
Três pessoas foram presas por furto de gado em Rio Negro durante o fim de semana, em uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Polícia Civil local e investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras).
Os policiais chegaram até os acusados durante investigações para apurar abigeato em fazendas localizadas na região de Rio Negro. Conforme a Polícia Civil, os três compravam, criavam e vendiam bovinos furtados no município, mesmo tendo conhecimento da origem ilícita dos animais.
Durante diligências na fazenda Fronteirinha, os policiais constaram que alguns animais apresentavam remarcação sobreposta. Aproximadamente 300 cabeças de gado foram recolhidas e periciadas por peritos criminais e 13 delas foram apreendidas por apresentarem marca de adulteração ou serem de origem desconhecida.
As investigações comprovaram o envolvimento dos três suspeitos que foram presos e autuados por receptação qualificada na atividade comercial ou industrial e associação criminosa e presos após representação da autoridade policial junto ao Poder Judiciário, que decretou as prisões preventivas dos envolvidos, que permanecem à disposição da Justiça.
Os animais apreendidos foram entregues aos verdadeiros donos.
Últimas Notícias
- Educação - 18:32 Dois cursos de Medicina de MS serão supervisionados pelo MEC
- Ponta Porã - 18:02 Condutor morre em confronto ao tentar fuga com veículo roubado
- Nova Andradina - 17:50 Denúncia aponta monitorado por tornozeleira como traficante e é preso
- Economia - 17:32 Ministro propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
- Segurança - 17:12 Canetas usadas para emagrecer entram na mira de crimes em MS
- Saúde - 16:52 Corumbá mantém oito salas de vacinação em funcionamento até o dia 23
- Turismo - 16:39 Prefeitura de Dourados abre cadastro para o Calendário de Eventos 2026
- Bataguassu - 16:00 Autor de importunação sexual é preso poucas horas após o crime
- Saúde - 15:50 Especialista orienta sobre sintomas e prevenção no combate à dengue
- Nacional - 15:31 Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028

