• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Polícia Civil prende autor de roubos contra idoso

Sexta-feira, 09 Agosto de 2019 - 18:53 | Redação


Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos prenderam um jovem de 26 anos, suspeito de ter praticado dois roubos contra idoso de 75 anos residente no bairro Guanandi, em Campo Grande. O autor seria neto de criação da vítima.

No dia 3 de maio deste ano o autor teria ido até a casa do idoso, acompanhado de um grupo e, após ameaçá-lo, levou o conversor de TV digital da residência do idoso.

Dias depois, no dia 29 de maio, o criminoso teria invadido o imóvel, arrombando uma das janelas e, novamente após ameaçar a vítima, subtraído seu botijão de gás.

O idoso, alegou que temia que o autor acabasse o matando. Ele contou ainda que faz 14 anos que ele roubava objetos da sua residência para trocar por drogas.

Ao descobrirem o caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. A solicitação foi deferida pelo poder Judiciário e o indiciado foi detido pela Polícia Civil no bairro Taquarussu.

O jovem responderá por Roubo Majorado, cujo pena supera os dez anos de reclusão.

SIGA-NOS NO Google News