• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Mercado Exterior

Pioneiro das turbinas é inspiração em tempos de pandemia

Desbravador em seu ramo de trabalho em MS, empresário quer ampliar seus negócios para outro País

Que a pandemia transformou nossas vidas em vários sentidos isso é fato. Enfrentamos o desconhecido que atingiu o mundo todo. Com pouco mais de um ano, foram perdidas para a Covid- 19, vidas, empregos e sonhos.

Bem por isso, é importante compartilhar histórias que nos incentivam a não desanimar. Um empresário de Campo Grande (MS) serve de inspiração nestes tempos tão difíceis.

Wellington Eduardo Gomide, é esposo, pai de família, empresário, um senhor carismático, nascido em Riberão Preto. Mas que construiu aqui na Capital uma carreira profissional, onde hoje é considerado pioneiro no mercado das turbinas em Mato Grosso do Sul, tendo fundado a Turbomax.

Ele que já foi bancário, hoje trabalha com comércio de peças e acessórios para veículos automotores. Conhecemos de perto sua rotina de trabalho, onde nos relatou que está preste a realizar um sonho: expandir seus negócios para o exterior.

Em 2016, em uma viagem que fez para Medley (EUA), se apaixonou pela cidade. Foi quando surgiu a ideia de se mudar para lá, alinhando com sua outra paixão: o trabalho com as turbinas.

Sobre os desafios dessa nova fase de sua vida: "Passei por grandes desafios, até decidir atuar profissionalmente em outro país, mas ao contrário do que pensam. Os americanos são bastantes receptivos".

Em breve, ele e sua esposa, embarcam para Medley, na Flórida. Onde lá pretende abrir sua loja com parcerias, e exportar as peças, que são ferramentas de seu trabalho há anos.

"Comecei a trabalhar com turbinas por necessidade, em 1992 abri minha primeira loja de peças, e sempre tive esse sonho de expandir meu trabalho para o exterior", comentou Wellington.

A história de Wellington, certamente é um exemplo de que, sonhos são possíveis até mesmo em momentos ruins. Basta acreditar, conhecer bem a área que se quer explorar, fazer investimentos e por a "mão na massa".

Veja Também