Geral
Pesquisadores estudam lesão pulmonar causada por cigarro eletrônico
Sexta-feira, 04 Outubro de 2019 - 16:57 | Redação
Pesquisadores nos Estados Unidos afirmam que danos nos pulmões de pessoas que sofrem de uma doença respiratória, possivelmente relacionada a cigarros eletrônicos, parecem aqueles provocados pela inalação de substâncias químicas tóxicas.
Os pesquisadores publicaram as descobertas esta semana no periódico New England Journal of Medicine.
Eles analisaram a biópsia de tecidos pulmonares de 17 pacientes, que teriam sofrido lesões nos pulmões devido ao uso de cigarros eletrônicos.
Todos os pacientes apresentavam danos em tecidos pulmonares similares aos causados pela inalação de substâncias tóxicas.
Os estudiosos acrescentaram que não conseguiram determinar uma causa específica por enquanto.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, até terça-feira, tinham sido registrados 1.080 casos de lesões pulmonares associadas a cigarros eletrônicos, e 18 mortes.
Alguns estados americanos proíbem a venda de cigarros eletrônicos com substâncias aromáticas. Medidas em outros países incluem a aprovação em setembro, na Índia, da proibição de venda, importação e produção de cigarros eletrônicos.
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 18:18 MS debate iniciativas sustentáveis com evento voltado às mulheres
- Transparência - 17:45 Portal da Regulação em Saúde já pode ser acessado em Três Lagoas
- Economia - 17:17 CNA pede aumento do biodiesel no diesel para conter alta de preços
- Polícia - 17:00 Mulher indígena é morta e carbonizada em MS; ex-marido é suspeito
- Campo Grande - 16:45 Servidora se destaca por ser a única mulher em área dominada por homens
- Poder Judiciário - 16:16 Aberto procedimento de heteroidentificação para o 5º da Magistratura
- Mal-entedido - 15:49 Fiel aciona PM após confundir fogos indoor com bomba em Santuário
- Saúde - 15:00 Prefeitura amplia atendimento odontológico a pessoas em situação de rua
- Mobilidade - 14:43 Campo Grande atualiza placas de trânsito para receber a COP15
- Habitação - 14:12 Prefeitura realizará trabalho social em residenciais do Minha Casa, Minha Vida

