Geral
Pecuarista é autuado em R$ 26,4 mil por derrubada irregular de árvores
Quinta-feira, 24 Outubro de 2019 - 12:40 | Redação
Em operação nas propriedades rurais do município de Paranaíba, policiais militares ambientais de Aparecida do Taboado autuaram um fazendeiro por exploração ilegal de madeira.
O infrator realizou dentro da propriedade o corte de diversas árvores das espécies aroeira e angico sem autorização ambiental. Ele também explorava a madeira, em formato de estacas e mourões para cerca. Foram apreendidas 71 toras e 1.000 estacas das duas espécies exploradas.
O pecuarista de 54 anos, residente em Paranaíba, foi autuado administrativamente e multado em R$ 26.400,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção.
Veja Também
Últimas Notícias
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá
- Tecnologia - 13:00 Governo e Google firmam pacto para impulsionar transformação digital e elevar eficiência pública em MS
- Marco - 12:17 Defensoria de MS assume presidência nacional de corregedores pela 1ª vez
- Eleições 2026 - 11:50 TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
- Tecnologia - 11:30 Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias
- Saúde - 11:04 Prefeitura realiza internação involuntária para proteger cidadão em situação de rua
- Nacional - 10:50 Governo diz que conectará 100% das escolas até fim de 2026
- Reconhecimento - 10:31 Tribunal de Justiça de MS conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
- Jusriça - 10:00 Defensoria garante que mulher deixe de ser acusada por suposto aborto

