• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Operação Corpus Christi fiscalizou mais de 5 mil veículos

Segunda-feira, 24 Junho de 2019 - 18:08 | Redação


A Operação Corpus Christi 2019 teve início na última quarta-feira, 19 de junho encerrou às 23h59 deste domingo, 23 de junho. A PRF fiscalizou 5.330 mil veículos e 5.699 mil pessoas nas rodovias federais do Estado durante os cinco dias de operação.

O aumento de registros de acidentes aumentaram 500% em relação com a quantidade de casos registrados no mesmo período do ano passado. Ao todo, foram registrados 24 acidentes, seis deles graves.

Cerca de 48 pessoas ficaram feridas e 1 óbito foi registrado. O acidente com óbito ocorreu às 19h, no km 521 da BR-060, em Nioaque. Um homem, de 50 anos, faleceu ao colidir sua caminhonete MMC/L200 em uma anta de tamanho bastante elevado. No veículo também estava seu filho, de 19 anos, que saiu ileso. Os dois eram residentes em Maracaju.

O veículo apontava um grau de destruição muito grande, apresentando um possível excesso de velocidade que acabou agravando o acidente e contribuindo para que ocorresse a morte do condutor.

Foram observadas 109 infrações de ultrapassagem cometidas, sendo 105 ultrapassagens em faixa dupla contínua. Os Radares registraram 2.573 mil flagrantes de abuso da velocidade.

As autuações pelo não uso do cinto de segurança foram de 51, sendo 11 por parte dos motoristas e 40 dos passageiros. Crianças sendo transportadas fora da cadeirinha, assento de elevação ou bebê conforto resultaram em quatro autuações.

A PRF realizou 2.015 testes com o bafômetro – etilômetro nas rodovias federais do MS, 25 motoristas foram flagrados em fiscalizações com o etilômetro e um motorista foi preso.

(Com informações do Dourados News)

SIGA-NOS NO Google News