Geral
Ônibus voltam a circular na segunda-feira
Quinta-feira, 02 Abril de 2020 - 18:12 | Redação
Os ônibus voltarão a circular normalmente na segunda-feira, 6 de Abril, em Campo Grande. A informação foi repassada pelo prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS na noite desta quinta-feira, 2 de Abril.
Poderão embarcar trabalhadores da área de saúde e do comércio que também começará a reabrir aos poucos a partir de segunda-feira, com horários definidos pela prefeitura. Usuários com gratuidade como idosos, estudantes e pessoas com deficiência ainda não terão os passes liberados para evitar aglomeração no transporte coletivo.
Outra condição para o retorno do serviço é para que todos os passageiros fiquem sentados nos ônibus e evitem a superlotação. Segundo Marquinhos, com a suspensão temporária das gratuidades, o fluxo de passageiros deve diminuir em 50% e atender ao comércio e outros serviços considerados essenciais.
Comércio – Sobre o retorno das atividades do comércio, o prefeito anunciou que ele será gradativo. Também na segunda-feira (6), maior parte do comércio, tanto no centro de Campo Grande como nos bairros, poderá reabrir.
Por enquanto, ainda permanecem fechados shoppings, academias, universidades e o Camelódromo. A liberação deve ocorrer a partir do dia 13 de abril. Seguem suspensos shows, festas e qualquer outro evento que tenha aglomeração.
Águas Guariroba - Mais cedo, durante mais uma transmissão ao vivo pela internet, Marquinhos anunciou que a Águas Guariroba irá reestabelecer o abastecimento dos consumidores de Campo Grande que tiveram a água cortada antes do dia 16 de março, quando a administração municipal publicou o primeiro decreto para controlar o avanço do coronavírus.
Segundo Marquinhos, a partir de manhã “a Águas vai estar nas sete regiões da cidade e dois distritos rurais fazendo a religação sem cobrança nenhuma de todas as unidades consumidoras”.
O chefe do executivo comentou ainda sobre o pagamento dos salários dos quase 27 mil servidores municipais que, segundo o prefeito, será realizado integralmente nesta sexta-feira (3).
Últimas Notícias
- MPMS - 19:09 Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
- Justiça - 18:50 MS tem sete na lista dos perigosos
- Nova Andradina - 18:00 Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
- Gestante - 17:39 Campo Grande cria data oficial de conscientização sobre insuficiência istmo-cervical
- Decoração natalina - 17:17 Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
- Eldorado - 16:46 Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas em operação
- Saúde - 16:35 APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
- Ponta Porã - 16:09 Investigador de polícia prende assaltante e piloto segue foragido
- Capacitação - 15:50 Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS
- Bonito - 15:39 Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026

