Geral
Oficina do Sesc ensina a transformar lixo orgânico em adubo
Quinta-feira, 03 Outubro de 2019 - 14:39 | Redação
No dia 10 de outubro o Sesc Corumbá fará uma oficina de compostagem caseira, que vai ensinar a transformar lixo orgânico em adubo. A inscrição é gratuita, é preciso ter pelo menos 14 anos para participar e as vagas são limitadas. A oficina terá quatro horas de duração, das 15h às 19 horas.
Os ministrantes serão Virgínia Ly Lito e Thainan Bornato e para participar é preciso levar três baldes, que se encaixem entre si, com tampa e uma torneira de bebedouro. Adultos podem levar furadeiras e brocas, se desejarem.
“Mais da metade do nosso lixo pode ser compostado, mas na maioria das vezes esse resíduo orgânico acaba sendo misturado com o seco, dificultando a reciclagem, causando mau cheiro e também desperdiçando um composto rico em nutrientes, que viraria adubo e biofertilizante para as plantas e poderia até ser uma fonte de renda. Essa separação começa dentro de casa e em nossa oficina vamos ensinar como fazer, colaborando para uma melhor destinação do nosso lixo e criando consciência ambiental”, convida a gerente do Sesc Corumbá, Marcelle Saboya.
Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms.
Últimas Notícias
- Amplavisão - 18:32 A cada eleição, surpresas e novas lições, por Manoel Afonso
- Dourados - 18:00 Família pede ajuda para traslado
- Tributação - 17:50 Prazo para adesão ao Simples Nacional é prorrogado até 15 de outubro
- Rodovias estaduais - 17:32 Operação Padroeira nas rodovias de MS
- Campo Grande - 17:00 Homem destrói carro do irmão ao 'perder' ex-esposa
- Sete Quedas - 16:50 MPMS investiga morte de recém-nascida após falhas no atendimento
- Ministério Público - 16:30 Inquérito apura falta de medicamentos
- Educação - 16:16 Enem 2026: inscrito automaticamente deve escolher idioma da prova
- Educação - 15:52 Capital participa de imersão internacional sobre inovação na China
- Capacitação - 15:32 Santander oferece curso gratuito para professores se aprimorarem em IA

