• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Obras no Trevo Imbirussu e Ernesto Geisel integram regiões; entenda o trânsito

Projeto moderniza o sistema viário, com novo traçado, semaforização e melhorias na circulação, beneficiando o acesso aos bairros da região

Quarta-feira, 12 Novembro de 2025 - 17:33 | Redação


Obras no Trevo Imbirussu e Ernesto Geisel integram regiões; entenda o trânsito
(Foto: Divulgação)

As obras de Infraestrutura e Mobilidade Urbana estão transformando a realidade dos moradores de três importantes regiões de Campo Grande: Anhanduizinho, Centro e Lagoa. Na manhã desta quarta-feira (12), acompanhada por equipe técnica, a prefeita da Capital, Adriane Lopes, fiscalizou o reordenamento do Trevo Imbirussu. A chefe do Executivo municipal também vistoriou as obras de contenção de enchentes da Avenida Ernesto Geisel, em frente ao Guanandizão, e o trecho entre a Avenida Bom Sucesso, no Bairro Jockey Club, onde estão sendo executadas intervenções para conter enchentes e erosões.

A primeira fiscalização no Trevo Imbirussu, ocorreu um dia após a liberação do trecho ao tráfego de veículos nessa terça-feira (11). A obra proporciona mais fluidez e segurança para quem utiliza o entroncamento, um dos principais acessos da região. Os serviços de sinalização, pavimentação e jardinagem seguem em fase final.

A ação integra o corredor de transporte coletivo das avenidas Gunter Hans e Marechal Deodoro, que recebe investimentos de R$ 9,6 milhões. O projeto moderniza o sistema viário, com novo traçado, semaforização e melhorias na circulação, beneficiando o acesso aos bairros da região. As demais etapas do corredor seguem em execução ao longo das avenidas.

Como ficará o trânsito - Quem vem pela Av. Marechal Deodoro/Brilhante e precisa acessar a Manoel da Costa Lima no sentido UFMS deve agora utilizar o retorno pela Potiguaras → Cuiabá → Clineu da Costa Moraes, conforme o novo laço de quadra indicado. A conversão à esquerda no trevo deixa de ser permitida.

Quem vem pela Av. Marechal Deodoro/Bandeirantes e precisa acessar o Jardim Leblon deverá seguir pela Rua Tabatinga e, em seguida, pela Manoel da Costa Lima, após concluir o laço de quadra previsto na nova sinalização. A conversão à esquerda próxima ao corredor de ônibus no trevo será proibida para evitar acidentes.

“Hoje foi dia de fiscalizar as obras do trevo Imbirussu. O trânsito já foi liberado, mas as obras continuam para que os comerciantes do entorno tenham a facilidade de ter os seus clientes novamente. A obra vai trazer resolutividade e mobilidade, interligando a região Lagoa, Anhanduizinho e Centro. A gente segue com muito trabalho. As nossas equipes estão nas ruas trabalhando.” destaca a prefeita Adriane Lopes.

Obras no Trevo Imbirussu e Ernesto Geisel integram regiões; entenda o trânsito
(Foto: Divulgação)

Nova base da Guarda Civil Metropolitana no Trevo Imbirussu - A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a iniciativa privada, irá instalar uma nova base comunitária da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no Trevo Imbirussu. 

“Nós vamos trazer mais segurança para a região do Imbirussu com a nova base da guarda ali no Trevo. Em dois a três minutos teremos uma viatura em qualquer ponto estratégico dessa grande região da nossa Capital. E seguimos fazendo o certo, fazendo o que precisa ser feito”, afirma Adriane.

O espaço, que já abrigou uma base da Polícia Militar, fica no coração da rotatória ao final das Avenidas Manoel da Costa Lima, Brilhante, Bandeirantes e Marechal Deodoro, um ponto estratégico para o deslocamento de quem circula entre os bairros da região do Lagoa.

A nova estrutura em breve vai abrigar equipes volantes da GCM, garantindo resposta rápida em situações de emergência.

A revitalização será realizada em parceria com empresas instaladas na região, unindo poder público e iniciativa privada para garantir uma estrutura moderna e eficiente. Além de aproximar a Guarda da comunidade, a iniciativa vai recuperar um espaço importante e dar nova identidade à presença da segurança pública no bairro.

Com a base, os moradores ganham mais tranquilidade e proteção no dia a dia, e a cidade avança no compromisso de fortalecer a rede de segurança comunitária.

(Foto: Divulgação)

Obras de contenção seguem em ritmo avançado - Na segunda fiscalização, a Prefeita esteve na Avenida Ernesto Geisel, no trecho entre a Avenida Manoel da Costa Lima e a Rua José Paes de Farias, onde está sendo executada uma obra de contenção de erosão. O serviço é realizado com equipe e recursos próprios do município, seguindo um cronograma de intervenções na região do Anhanduizinho.

Já no trecho entre as ruas Abolição e Bom Sucesso, também na Ernesto Geisel, as obras de contenção de enchentes e erosões do Rio Anhanduí estão 76% concluídas. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a entrega está prevista até o final do ano. O investimento total é de R$ 20,9 milhões e vai garantir mais segurança e mobilidade na via, que conecta as regiões Norte e Sul de Campo Grande.

(Foto: Divulgação)

 

SIGA-NOS NO Google News