• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Obras na Ernesto Geisel são retomadas

Previsão é que em dezembro de 2021 a obras sejam entregues e haverá interdições de vias

Vias devem serem interditadas hoje (Foto Gabriel Torres)

Depois de cinco meses paradas, as obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí foram retomadas nesta segunda-feira (10). Com recursos da ordem de R$ 52 milhões de cofres do Governo Federal e Municipal, o projeto está com 65% das intervenções concluídas.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, acompanhou a retomada dos trabalhos pela manhã na Avenida Ernesto Geisel. Segundo ele, todos os recursos foram repassados e a revitalização deve ficar pronta em dezembro de 2021. “No final de 2019 a obra começou a andar em um ritmo mais lento por conta da falta de pagamento do  Governo Federal. No começo de 2020 a obra foi interrompida e só agora após o pagamento de mais de R$ 6 milhões poderão ser retomadas”, afirma o titular da Sisep.

Alguns trechos serão interditados e deve durar até  90 dias, período em que será implantado um novo interceptor da rede de esgoto que se estenderá por 1.500 metros. Haverá duas frentes de serviço, entre as ruas Ceres e Bonsucesso e a segunda, da Bonsucesso até a Rua Sol Nascente. Haverá um trecho adicional, deste ponto até às proximidades da Rua Aquário.  

Com previsão de entrego no final de 2021, as obras começaram pelo lado esquerdo do córrego, após a revitalização do trecho do Rio Anhaduí, a equipe deve começar a recapear os dois lados da Ernesto Geisel até a Rua do Aquário.