• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Obra é entregue após 16 anos de abandono

Domingo, 25 Agosto de 2019 - 07:41 | Redação


O Centro Poliesportivo "Mamede Assem José" também conhecido como Centro Esportivo da Vila Almeida foi entregue neste fim de semana pelo governo do Estado. A obra, iniciada há 16 anos, estava abandonada e foi retomada pelo Governo do Estado no ano passado. Espaço multiuso será referência para o esporte paraolímpico.

“Essa obra foi prometida por muitos governadores e o governador Reinaldo Azambuja foi o único que teve a determinação de cumprir a promessa. A nossa comunidade agradece muito pela realização desse sonho que durava mais de 16 anos”, afirmou o coronel da Polícia Militar Mário Ajala, que mora na Vila Almeida há 57 anos. Nascido no bairro, Ajala é conhecido pela comunidade por realizar há 21 anos o tradicional campeonato de futebol “terrão”.

Durante a inauguração, o governador Reinaldo Azambuja destacou que a inauguração do Centro Esportivo da Vila Almeida será um marco também para o esporte paraolímpico. “Aqui teremos um centro de treinamento paraolímpico que será referência. E vamos também criar várias escolinhas para atender a comunidade”, afirmou.

Reinaldo Azambuja disse também que, junto com a bancada federal, o Governo do Estado pretende revitalizar os ginásios esportivos em todos os 79 municípios. O levantamento da situação em cada cidade sul-mato-grossense já foi feito pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, disse que o Centro Poliesportivo Mamede Assem José será multiuso. Haverá uma programação de atividades esportivas oferecidas à comunidade, além das escolinhas de algumas modalidades. “A prioridade é atender a população, além da prática esportiva serão realizadas também atividades culturais”, pontuou.

SIGA-NOS NO Google News