• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Novos recursos para pequenos negócios são anunciados

Sábado, 19 Outubro de 2019 - 14:00 | Redação


Na segunda-feira (21) serão anunciados novos recursos para os pequenos negócios com a expectativa de movimentar a economia de Mato Grosso do Sul. O anúncio será na sede do Sebrae em Campo Grande pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen. Os presidentes das entidades que representam o setor produtivo do Estado também vão acompanhar a solenidade.

Com o lançamento dos recursos, o setor produtivo quer estimular o acesso dos empresários às oportunidades, buscando aproveitar o aumento do consumo causado pelas datas comemorativas do fim de ano. Os pequenos negócios poderão acessar dinheiro novo e orientações, como a oferta de crédito para capital de giro pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) Empresarial.

Conforme informado pelo Banco do Brasil, a instituição irá disponibilizar o FCO Giro e o Giro 13°, que são linhas de crédito para os empresários com atividade produtiva em Mato Grosso do Sul. O anúncio ocorre em época de movimentação financeira, já que na Caixa Econômica Federal, os trabalhadores podem aproveitar a quarta etapa de liberação do FGTS para não correntistas e os nascidos em janeiro. O dinheiro, no total de R$ 35,7 milhões em MS, está disponível para saque desde a última sexta-feira (18).

Ainda no anúncio dos recursos, será lançado o Sebrae Inspira Investimentos, evento que ocorre no dia 13 de novembro em Campo Grande para ajudar os pequenos negócios a investirem mais e melhor. No local, os participantes vão conferir orientações sobre as empresas simples de crédito (ESC), fazer networking e conhecerem patrocinadores, entre outras ações. As informações estarão disponíveis na Loja Virtual do Sebrae MS.

 

SIGA-NOS NO Google News