• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Novo plantio começa na 14 de Julho

Quarta-feira, 11 Março de 2020 - 11:10 | Redação


Após quase quatro meses da entrega da revitalização, a Rua 14 de Julho passa por uma nova manutenção. Foi iniciada nesta terça-feira (10) um novo plantio de árvores na via. Cerca de 70 mudas serão plantadas novamente.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande,  o paisagismo incluiu o plantio de 180 exemplares de várias espécies como ipê amarelo, árvore da China, aldrago, ipê branco, pau mulato, erva mate, pau ferro, jacarandá mimoso, lafontera da Amazônia, fruta de tucano, ipê roxo e grandiuva.

Alguns lojistas da 14 de Julho temem que o procedimento da nova plantação pode causar ranstorno para o clientes. Segundo Paulo José,  comerciante da região,  uma quadra inteira precisa receber um novo plantio porque as árvores plantadas no ano passado não vingaram.“Será mais dinheiro gasto, infelizmente até agora a 14 de Julho não está pronta para ser uma rua de comércio falta muito coisa”, desabafa.

Conforme divulgado pela Prefeitura,  o lote de árvores veio do interior do Estado e do Paraná. Após o plantio, a adaptação será acompanhada por pelo menos 40 dias. Para a substituição não será necessário interditar o trânsito, informou a Engepar que é a empresa responsável pela reestruturação da via. A primeira intervenção começou às 19 horas desta terça-feira (10), entre as ruas Antônio Maria Coelho e Avenida Mato Grosso.

Manutenção -  Os cuidados com as árvores estão sendo feitos pela equipe de paisagismo da Engepar, conforme a necessidade. Independentemente disso, a Prefeitura lançou uma campanha de conscientização ambiental, com a disposição de murais ao longo da Rua 14 de Julho, que chamam a atenção da população para a limpeza dos canteiros e preservação das árvores.

O paisagismo da Rua 14 de Julho foi amplamente estudado para se tornar real. O projeto é da arquiteta Maria Teresa Corrêa, que buscou exemplares regionais como o ipê.

SIGA-NOS NO Google News