Geral
Novo grupo de brasileiros vindos da Bolívia chegam em MS
Quarta-feira, 08 Abril de 2020 - 19:19 | Redação
Divididos em três ônibus, 129 brasileiros devem chegar nesta quarta-feira, 08 de Abril em Corumbá, vindos da cidade boliviana de Cochabamba. Ao todo, 387 brasileiros deverão entrar até a próxima sexta-feira (10) pela cidade branca. Com estes novos desembarques, o Brasil soma 1.107 brasileiros repatriados vindos da Bolívia.
A Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) informa que por medida de segurança, as autoridades sul-mato-grossenses instalaram barreiras sanitárias na sede da Receita Federal. Agentes das forças de segurança de Mato Grosso do Sul fazem a triagem dos brasileiros que chegam ao País.
Agentes da Polícia Federal também fazem a conferência das documentações e os técnicos da Anvisa o acompanhamento clínico de quarentena dos repatriados em razão do Covid-19. Após toda a verificação de documentação e estado de saúde, os estudantes seguem para os seus destinos finais.
Estrutura - Para a recepção aos repatriados, os ritos são: na 1ª estação faz a desinfecção e orientação; depois, na 2ª estação, cadastramento; na 3ª estação, detecção dos sintomas. Quarta estação: Fiscalização nos postos da Polícia Federal e Receita Federa. Por fim, na 5ª estação, liberação aos veículos de transporte.
A estrutura de repatriação conta com o Governo do Estado Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp), do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia militar. O Governo Federal, por meio do Exército Brasileiro, Anvisa, Polícia Federal e Receita Federal. E pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

