• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Nova aquisição do CEM em Três Lagoas moderniza exames de raio x

Administração municipal investe R$ 68 mil em equipamento de tecnologia DR

Domingo, 17 Maio de 2026 - 16:48 | Redação


Nova aquisição do CEM em Três Lagoas moderniza exames de raio x
Aparelho visa aprimorar atendimentos do CEM. (Foto: Arquivo/PrefTrêsLagoas)

No Centro de Especialidades Médicas (CEM) –  Dr. Julio Maia, equipamento de raio x será instalado com o objetivo de modernizar e fortalecer os atendimentos da rede municipal de saúde. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  adquiriu um novo Detector Digital de Raio-X/ Tipo DR. O dispositivo representa um investimento de R$ 68 mil.

A tecnologia DR, ou Digital Radiography, permite mais agilidade na execução dos exames, além de oferecer imagens com maior qualidade e precisão diagnóstica. O novo sistema também garante mais conforto e segurança aos pacientes atendidos pela rede pública.

Entre os principais benefícios do equipamento estão a redução no tempo de espera para emissão dos exames e maior eficiência nos atendimentos realizados no Centro de Especialidades Médicas.

Além de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, a aquisição do detector digital permitirá maior economia aos cofres públicos. Com o novo equipamento próprio, a SMS poderá encerrar um contrato de locação anteriormente utilizado para a realização desse serviço, garantindo mais autonomia e diminuição de gastos para o município.

SIGA-NOS NO Google News