• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Dourados

Nesta segunda, em Dourados, escolas municipais retornam com 100% da capacidade

Escolas de Dourados retornam com lotação máxima de alunos

Rede Municipal de Ensino de Dourados anuncia retorno com máxima capacidade (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A rede municipal de ensino de Dourados vai retomar as aulas 100% presencias na segunda-feira (18). Embora possa haver ocupação total das salas, a Secretaria Municipal de Educação autorizou a continuidade da modalidade remota até o fim do ano para quem optar. 

Para aqueles que tinham optado pelo ensino remoto e que queiram voltar para o presencial, deverá, na presença de um responsável, assinar novo termo de responsabilidade.

Para o Prefeito Alan Guedes (PP), o retorno da ocupação máxima das salas nas 46 escolas municipais e 39 centros de educação infantil ocorre graças ao avanço da vacinação na cidade.

Por causa da pandemia, a rede municipal de ensino chegou a suspender as aulas e posteriormente retomou no modelo híbrido, com alternância de turmas em sala de aula a cada semana, além do ensino remoto.

“As medidas de biossegurança continuam sendo realizadas em todas as instituições, com aferição de temperatura, uso de máscaras e higienização frequente. Cada escola é responsável por definir ações como intervalo das aulas e entrada e saída dos alunos”, informou a administração municipal.