Geral
Na Capital, Luíza Brunet incentiva mulheres a denunciarem violência
Sexta-feira, 31 Maio de 2019 - 18:05 | Redação
Atriz, modelo reconhecida internacionalmente e ativista Luiza Brunet é a madrinha da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. Ele está em Campo Grande para participar de ações de conscientização. O primeiro ato será uma caminhada neste sábado, dia 1º de junho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio em memória à morte da jovem Isis Caroline registrada como o primeiro feminicídio de Mato Grosso do Sul.
Em 2016, em Nova York, Luíza Brunet sofreu uma agressão do seu ex-marido, quando levou socos nos olhos e teve quatro costelas fraturadas. Logo após o episódio, Luiza retornou ao Brasil e denunciou o agressor. A modelo se tornou ativista da causa. Luiza acredita que a violência contra mulher é uma epidemia global. "Ainda existe muita resistência da vítima para denunciar. A mulher precisa denunciar e não ficar com medo da opinião distorcida da sociedade", disse Luiza.
Emocionada, Luiza reconhece que as vítimas precisam de apoio para não voltar a serem violentadas. "Eu tive muito apoio da minha mãe, da minha filha e amigas próximas. A vítima precisa de um apoio psicológico para que essa mulher não volte a ser vítima", disse ativista.
Para Luíza, o Poder Público precisa implementar projetos que reeduquem os homens agressores. "Acredito na família, no casamento e no amor. Os homens precisam de ajuda para entender que o que eles estão fazendo é algo errado. Precisamos abraçar e cuidar desses homens para que eles possam ser colocados na sociedade através de um tratamento, ser inserido como homem de bem, homem com H", afirma Luiza.
A madrinha da Campanha Luiza Brunet irá acompanhar a caminhada neste sábado, 1º de junho, às 08h da manhã, que começará em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes.
Haverá ainda entre os dia 1º a 7 de junho ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio no Estado.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil
- Atendimento - 15:08 Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro

