Geral
Mulher é multada por maus-tratos a cães e aves silvestres
Segunda-feira, 17 Junho de 2019 - 15:31 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram uma mulher de 52 anos por maus-tratos a quatro cachorros e por criar aves silvestres ilegalmente. A autuação aconteceu hoje (17) pela manhã, depois de denúncias de moradores contra a infratora, residente na região central da cidade.
Quando os Policiais chegaram ao local denunciado, perceberam que a infratora possuía quatro cachorros, estando um de pequeno porte morto há pouco tempo e três estavam debilitados e totalmente infestados por carrapatos. O animal que estava morto teria sido atropelado, segundo a infratora, que alegou que não tinha condições de levá-lo para atendimento veterinário, porém, o animal também estava infestado de carrapatos.
Os três cachorros foram apreendidos e encaminhados ao CCZ (centro de zoonoses) em Nova Andradina e o cachorro morto foi levado ao aterro sanitário para destinação correta do resíduo. No local, a equipe ainda encontrou duas aves da espécie conhecida como maritaca que eram mantidas em cativeiro pela infratora, sem autorização ambiental. As aves foram apreendidas e serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
A infratora responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000,00.
Últimas Notícias
- Economia - 18:09 Consórcios movimentam mais de 500 bilhões de reais em cartas de crédito
- Agricultura - 17:17 Agraer suporte aos pequenos agricultores de MS
- Contrabando - 17:00 PF cumpre mandado em investigação sobre cigarros ilegais
- Economia - 16:48 Prévia da carga tributária sobe para 32,4% do PIB em 2025
- Fiscalização - 16:00 PF prende mulher com 16 kg de skunk em fiscalização
- Trânsito - 15:50 Detran-MS abre inscrições para curso de reciclagem de condutor infratores
- Fronteira - 15:00 PF desarticula esquema de tráfico internacional em Naviraí
- Cidadania - 14:50 Polícia Civil qualifica equipes para acolher vítimas de violência em MS
- Investigação - 14:00 PF apura fraude milionária em contratos da UFMS
- Repressão - 13:45 PF deflagra operação contra tráfico de cocaína em Corumbá

