• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

MS registra 62 casos de covid-19

Sábado, 04 Abril de 2020 - 11:55 | Redação


Mato Grosso do Sul registra 62 casos confirmados do novo coranavírus, dois a mais do que ontem (3). Segundo o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) são 667 casos notificados em todo o Estado.

Os novos casos são em Bataiporã, uma idosa de 66 anos e em Nova Andradina uma mulher de 59 anos, ambos tiveram contato com casos confirmados de covid-19. O Estado vem enfrentando uma curva de aumento no casos. Na segunda quinzena de maio eles devem aumentar podendo chegar nos bairros periféricos.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende ressaltou que MS é um dos estados com a testagem do vírus mais rápida e isso tem ajudado no combate e prevenção, ele reforça ainda a importância do isolamento social. “Quanto mais cedo as pessoas intenderem a gravidade da doença e ficar em casa, mais cedo vamos sair dessa”, afirma Resende.

Durante a live, Resende afirmou que o isolamento social não está sendo respeitado no Estado como deveria.  O governo do Estado foi o terceiro a fazer parceria com uma empresa para acompanhar a movimentação das pessoas nas cidades.

No monitoramento foi apontado as cidades com piores e melhores isolamentos, Miranda, Bandeirantes e Cassilândia tem os piores isolamentos. Jaraguari, Vicentina e Alcinópolis são as cidades que apresentam melhor índice de isolamento.

Em relação aos bairros de Campo Grande, Jardim Cerejeira, Rouxinóis e Tiradentes são os bairros que registram alto índice de movimentação. Carandá Bosque e Nova Lima são os melhores bairros em relação ao  isolamento social.

Geraldo Resende ainda alertou a respeito da dengue. “Quem está em casa aproveita para limpar o quintal, ajudando ao combate à dengue”, desabafa.

Waldir Ribeiro comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, explicou que o policiamento foi reforçado e os militares estão orientando a população a irem para casa.

 

 

SIGA-NOS NO Google News