Geral
Ministério da Saúde habilita 77 novos leitos de UTI em MS
Quarta-feira, 20 Maio de 2020 - 11:20 | Redação
Foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira a habilitação de 77 novos leitos para o combate ao coronavírus em Mato Grosso do Sul. A iniciativa compõe a demanda da Secretaria de Estado de Saúde para estratégia preventiva no tratamento da doença.
De acordo com a divulgação de hoje, serão implantados 10 UTI’s adulto na Santa Casa de Campo Grande, 10 UTI’s adulto no Hospital Regional de Campo Grande (somando aos 10 que o Ministério já havia implantado na unidade hospitalar anteriormente; 03 UTI’s Infantil no Hospital Regional de Campo Grande; 10 UTI’s adulto no Hospital Evangélico Senhora Goldsby King, em Dourados; 05 UTI’s adulto no Hospital Universitário da Grande Dourados; 10 UTI’s adulto no Hospital da Vida e 05 UTI’s adulto no Hospital Santa Rita.
Com isso, os recursos federais nesta iniciativa de ampliação de leito nos dois municípios ultrapassam 11 milhões de reais, o equivalente a 90 dias, podendo ser prorrogado.
“É uma boa notícia. São 157 leitos ao todo habilitados em Mato Grosso do Sul. Na primeira leva, foram 60 e depois mais 20 leitos dos 240 leitos que nós conseguimos construir em parceria com os municípios, principalmente, nos que são sede de região e de microrregiões”.
Para o secretário, esse será o legado que o SUS terá no pós-pandemia. “O legado da pandemia não será apenas no impacto econômico e nem apenas com os óbitos. Não será só negativo. Teremos também, com essa soma de esforços, a estruturação e regionalização da saúde pública, principalmente na média e alta complexidade”.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:00 Corpo é encontrado no Parque das Nações Indígenas
- Infraestrutura - 17:33 Centro monitora água e esgoto 24h em Campo Grande
- Campo Grande - 17:15 Pessoa em situação de rua desarma PM e é baleada
- Transparência - 17:00 HU-UFGD volta a figurar entre os mais bem avaliados da CGU
- Mudanças - 16:50 Segov apresenta metas e projetos para 2026
- Streaming - 16:22 Catálogo com 18 produções brasileiras
- Educação - 16:00 Pé-de-Meia Licenciaturas: cadastro para participar começa amanhã
- Saúde - 15:50 Especialista explica como aliviar a ressaca
- Trânsito - 15:31 Operação Carnaval segue até dia 18 nas rodovias estaduais
- Política - 15:05 Desfile de Lula no Carnaval pode ser alvo do TSE novamente

