Geral
Mecânicos são presos e multados por pesca na Piracema
Segunda-feira, 09 Dezembro de 2019 - 15:57 | Redação
Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Piracema, receberam denúncias contra dois jovens mecânicos de 19 e 23 anos, sobre pesca durante a piracema e com uso de redes e tarrafas (petrechos proibidos). Depois de vigilância, uma equipe conseguiu prender os dois no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna.
Os infratores estavam em uma chácara e esperavam anoitecer para iniciar a pescaria predatória, conforme um deles confessou. No local foram encontrados vários petrechos de uso proibido, como, três redes de pesca, um tarrafão, bem como um exemplar de peixe da espécie jaú, que eles haviam capturado e beneficiado. O peixe estava sem o couro e a carne, porém, com a cabeça, a coluna vertebral e a nadadeira caudal, sendo possível efetuar a medida e verificou-se que se apresentava abaixo da medida permitida por lei, que é de 95 centímetros para a espécie. O pescado e os materiais foram apreendidos.
Os infratores, residentes em Jardim, receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados e multados administrativamente em um total de R$ 1.700,00.
Últimas Notícias
- Transporte - 18:42 Motoristas mantêm greve na Capital
- Campo Grande - 18:30 Audiência termina sem acordo e motoristas deixam plenário indignados
- "Operação Renorcrim" - 18:12 Ação nacional contra crime organizado tem participação da Dracco
- "Duplicis" - 17:50 Investigado por tráfico de cocaína é preso em flagrante durante operação
- Biodiversidade - 17:35 Governo inaugura Centro de Triagem de Animais Silvestres em Três Lagoas
- Figueirão - 17:00 Pai é condenado a 24 anos de prisão por abusar das filhas adolescentes
- Empregabilidade - 16:50 Prefeitura inaugura novo polo da Funsat nas Moreninhas na quarta-feira
- Procura-se - 16:33 Suspeito de tentativa de homicídio está foragido em Naviraí
- Campo Grande - 16:05 Prefeita da Capital reitera adimplência
- Consumo - 15:50 Procon de Três Lagoas divulga preços de alimentos para festas de fim de ano

